Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigos, como eu faço numa routerboard 192 mikrotik nivel 4, para debalitar o DHCP, sendo q ela esta configurada assim, em modo ap bridge, esta repasando a internet, somente as pessoas q estao na access list estao conseguindo conectar nela, mas ela fica fornecendo ip automatico e queria q ficase manual, tb nao estou conseguindo colocar no arp pra amarrar o ip e mac, para q somente as pessoas q estiverem cadastrada no arp tenham aceso a net, já fiz de tudo mas ainda nao deu certo, será q é porque esta com o DHCP habilitado???

se alguem poder me dar uma ajuda, irei agrecer muito.

obg.

2. Citação Postado originalmente por moacysa Ver Post
    amigos, como eu faço numa routerboard 192 mikrotik nivel 4, para debalitar o DHCP, sendo q ela esta configurada assim, em modo ap bridge, esta repasando a internet, somente as pessoas q estao na access list estao conseguindo conectar nela, mas ela fica fornecendo ip automatico e queria q ficase manual, tb nao estou conseguindo colocar no arp pra amarrar o ip e mac, para q somente as pessoas q estiverem cadastrada no arp tenham aceso a net, já fiz de tudo mas ainda nao deu certo, será q é porque esta com o DHCP habilitado???

se alguem poder me dar uma ajuda, irei agrecer muito.

obg.

Se a rb está em ap bridge, provavelmente você tem um servidor embaixo. Tente fazer isso no mesmo. Quanto ao DHCP habilitado, não é a causa, por que mesmo com DHCP só vai ser liberado ip para os que estiverem na arp.

3. OBSERVE NA SUA INTERFACE DE CLIENTES SE O ARP ESTA COMO REPLY-ONLY
    Isto fara com que somente quem esta na ARP conecte ao IP cadastrado.

Se o DHCP estiver habilitado no RouterOS, não vai adiantar nada, pois os cliente vão continuar pegando ip automaticamente. Agora é so remover o DHCP nele e verificar se no seu ponto de COnexão(O equipamento que esta na sua porta INTERNET, da onde vem o LINK para o MIKROTIK)e verificar so o DHCP dele não esta habilitado!

4. Obrigado amigos problema resolvido!!

Valew

5. Citação Postado originalmente por moacysa Ver Post
    Obrigado amigos problema resolvido!!

Valew
    Poste qual era a causa para auxiliar a futuros usuários que tiverem o mesmo problema!

Tópicos Similares

1. dhcp - dns
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  2. dhcp - dns
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2002, 19:18
  3. DHCP server
    Respostas: 2