Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal gostaria de saber a opnião do pessoal sobre utilizar o adptador ALFA AWUS036H com 1000mW em 802.11b em vez de rádios (rtl8186)? Acho que esse equipamento deve ser show para redes wi-fi em modo Mesh.

O que vcs acham ?

Para maiores detalhes vejam o site do fabricante:

ALFA Network – WLAN, WiFi phone, ADSL, KVM, Bluetooth, PoE Products -- AWUS036H (Upgrade to 1Watt)

2. Amigo sinceramente um radio vai ser muito melhor na sua rede pelo simples fato que não será o windows que irá gerenciar a conexão sem fio, sinceramente adaptador usb é dor de cabeça certa, se vc tem poucos clientes nem se extressa com assistencia, mas se pretende ter uma rede grande não sobra tempo pra ficar dando assistencias...

3. quanto custa isso?

4. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Amigo sinceramente um radio vai ser muito melhor na sua rede pelo simples fato que não será o windows que irá gerenciar a conexão sem fio, sinceramente adaptador usb é dor de cabeça certa, se vc tem poucos clientes nem se extressa com assistencia, mas se pretende ter uma rede grande não sobra tempo pra ficar dando assistencias...
    Obrigado por responder. Mas eu tenho aqui alguns clientes com Adaptador USB de 400mW da Kaiomy e edimax de 63 mW. O que eu percebi é que sempre os da Edimax dão problemas, os da Kaiomy nunca tive sequer um chamado de suporte. Rádios baseados em RTL8186 dão bastante suporte em ambiente poluído. A minha rede ainda é pequena, mas eu vou tentar esse adaptador ai, porque o meu projeto principal é rede mesh. Vou tentar usá-los com "antenonas" e posto os resultados pro pessoal aqui, mas o propósito mesmo é usá-los pra rede mesh. E temos que concordar que um rádio não dá mobilidade, queiramos ou não esse será o futuro e se não abraçarmos a idéia do mesh, com certeza muito deixarão de existir. Só pra relatar um caso interessante tem uma cidade vizinha aqui que é extremamente poluída em 2.4Ghz, um amigo meu tem um provedor nessa cidade com 250 clientes, eu fiquei surpreso quando ele me disse que utiliza essas plaquinhas PCI, perguntei sobre o suporte ele me disse que tinha muito pouco. Mas cada caso é um caso.

Abraços

5. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    quanto custa isso?

Esses rádios USB são chineses. Estou tentando importá-los mas a compra mínima para importação é 50 peças. Pelos os cálculos eles chegarão aqui na minha mão por 80 reais cada. Acho que vale o investimento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 08-07-2010, 15:28
  2. Respostas: 9
    Último Post: 10-06-2009, 11:00
  3. USB de 500mw??
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-04-2009, 15:14
  4. SpeedTouch USB no Linux - Guia de Instalação e Configuração
    Por Alan F.M.L. no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0