+ Responder ao Tópico

1. Olá!

Já procurei na internet toda e aqui também sobre minha dúvida e nada funciona, vamos ver se alguem me entende.

Montei um servidor proxy/firewall no meu local de trabalho, problema é que vira e meche as placas de rede param de funcionar. Ou funciona uma ou outra, quando isso acontece, consigo contornar o problema trocando no arquivo /etc/network/interfaces a placa eth0 para eth1 e vice e versa, inverto os cabos, e volta a funcionar as duas simultaneamentes. Como não quero ficar fazendo isso a vida toda, preciso da ajuda de vocês para resolverem meu problema, segue abaixo a configuração do meu arquivo /etc/network/interfaces.

allow-hotplug eth0
    iface eth0 inet static
    address 10.1.1.2
    netmask 255.0.0.0
    gateway 10.1.1.1
    auto eth0

allow-hotplug eth1
    iface eth1 inet static
    address 192.168.1.254
    netmask 255.255.255.0
    auto eth1

arquivo resolv.conf

nameserver 200.225.197.34
    nameserver 200.225.197.37

Alguem tem alguma idéia??

Obrigado por enquanto...

fico no aguardo...

2. Isso já aconteceu comigo também no Debian!

O problema é que ora ele entendeu que a ETH0 é uma placa e ora ele entende que a ETH0 é a outra placa. Faça o teste, quando der erro, inverta os cabos de rede e vocẽ verá que vai funcionar.

Tem um pacote que você instala que resolve esse problema.
    Eu só não sei o nome do pacote pois não fui eu que fiz na época....

Mas o caminho é por aí - se vc achar, coloque aqui pra ficar documentado para outras pessoas...

Boa sorte,
    Josir.

Não Registrado
    Bom dia,

No arquivo /etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules no debian, vc pode "prender" cada placa de rede ao seu driver e MAC.... fazendo isso, pode ser que você solucione seu problema na hora do reconhecimento das placas.

A sintaxe é mais ou menos essa para cada placa de rede:

# PCI device 0x1039:0x0900 (sis900)
    SUBSYSTEM=="net", ACTION=="add", DRIVERS=="?*", ATTR{address}=="00:01:6c:ec:55:2f", ATTR{type}=="1", KERNEL=="eth*", NAME="eth0"

Att
    Tiago Iahn

4. O problema e que o sistema quando inicializa nem sempre ele atribui a interface eth0 e a eth1 as mesmas placas fisicas as vezes troca, por isso que se voce troca o cabo as vezes funciona.
    O jeito e fazer o seguinte:
    Use o utilitario ifrename --- # apt-get install ifrename --- e no # vim /etc/iftab faça o seguinte:
    coloque em duas linhas as seguintes informaçoes:
    eth0 mac 00:00:00:00:00:00 e na linha seguinte eth1 mac 11:11:11:11:11:11 com os mac adress corretos das tuas placas. Desse jeito nao havera mais "troca"
    abraço.

"dica encontrada no livro do Morimoto Servidores Linux - Guia Pratico , o meu livro de consulta permanente "

Tópicos Similares

1. duas placas de rede no debian
    Por stumm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 07-01-2005, 07:41
  2. Duas placas de rede
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 16-04-2003, 16:22
  3. Duas placas de rede.
    Por Speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1