+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PoE desconectando

    Ola pessoal, Tenho RB 433AH, conexão feita pelo Hotspot, a energia da RB é levada pelo POE (Cabo UTP), que nesse POE sobra uma conexão para mim conectar tbm um PC, quando conecto o pc ele navega normal, mas quando tiro ou desligo o pc, a conexão cai e fica uns 2 minuto discando ate ela voltar a conectar, O que pode ser isso.

    Segur abaixo foto de POE que eu estou utilizando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         adaptador_poe.jpg
Visualizações:	485
Tamanho: 	39,7 KB
ID:      	6208  

  2. #2

    Padrão

    Qual fonte está usando?
    Fiz configuração em um servidor com o a RB433AH com o mesmo poe da foto e tá normal até hoje.
    Atualize o mikrotik para uma nova versão.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Qual fonte está usando?
    Fiz configuração em um servidor com o a RB433AH com o mesmo poe da foto e tá normal até hoje.
    Atualize o mikrotik para uma nova versão.
    Fonte INPUT AC 100-240V 50/60Hz
    OUTPUT DC = 18V 2.5A
    A MINHA RB esta na versão 4.1, e tenho mais 2 RB dessa rodando normal e nao tenho problema.

  4. #4

    Padrão

    troque por uma fonte de 24v 3,5a - tive uma que me deu dor de cabeça, ( não com isto que vc fez) mas com outra coisa.... e depois de varias tentativas, foi quando eu troquei a fonte, por uma fonte do meu notebook. ai resolveu a parada... rsrs

    até mais...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    troque por uma fonte de 24v 3,5a - tive uma que me deu dor de cabeça, ( não com isto que vc fez) mas com outra coisa.... e depois de varias tentativas, foi quando eu troquei a fonte, por uma fonte do meu notebook. ai resolveu a parada... rsrs

    até mais...
    tenho uma fonte de notebook ela é de 3.3 A vou colocar ela e vou ver o que acontece.
    Há e seu site Mikrotikfacil, muito bom mesmo, sucesso a vc.

  6. #6

    Padrão

    Coloquei a nova fonte e o mesmo problema continua, mas na verdade acho que isso não pode ser fonte, pois a conexão cai quando conecto o cabo no notebook e quando tiro o cabo.

  7. #7

    Padrão

    Faça uns testes com a RB, na extremo da coisa, manda para garantia.

  8. #8

    Padrão

    obrigado, pena nao ter dado certo... faz o que o amigo disse se tiver na garantia, manda pra garantia.... rsrsrs

    at'e mais...
    Citação Postado originalmente por william Ver Post
    tenho uma fonte de notebook ela é de 3.3 A vou colocar ela e vou ver o que acontece.
    Há e seu site Mikrotikfacil, muito bom mesmo, sucesso a vc.

  9. #9
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    tente refazer os RJs e ver se tem algum mal contato nos conectores do Poe

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por william Ver Post
    Fonte INPUT AC 100-240V 50/60Hz
    OUTPUT DC = 18V 2.5A
    A MINHA RB esta na versão 4.1, e tenho mais 2 RB dessa rodando normal e nao tenho problema.
    cara o que parece é que a fonte está tensão e corrente estão pequenas, já que o cabo utp tem sua resistencia e sirva de um resistor diminuindo a corrente ao longo do cabo, então é interessante vc utilizar uma fonte com amperagem um pouco maior que a necessária mas com a tensão de 24v. ficará muito bom.
    Última edição por beirsdorf; 03-12-2009 às 11:46.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    cara o que parece é que a fonte está tensão e corrente estão pequenas, já que o cabo utp tem sua resistencia e sirva de um resistor diminuindo a corrente ao longo do cabo, então é interessante vc utilizar uma fonte com amperagem um pouco maior que a necessária mas com a tensão de 24v. ficará muito bom.
    e se eu ligar com essa mesma fonte, mas direto na RB subindo com fio de energia mesmo, vc acha que tera perda de energia.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por william Ver Post
    e se eu ligar com essa mesma fonte, mas direto na RB subindo com fio de energia mesmo, vc acha que tera perda de energia.
    se você deixar a fonte lá em cima levando alimentação pelo o cabo de energia tipo um cabo pp 2x2mm não tem problema não, agora de vc ligar a parte de saída da fonte dos 18v no cabo de energia e levar lá para cima terá perda. quantos metros de utp vc está usando?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    se você deixar a fonte lá em cima levando alimentação pelo o cabo de energia tipo um cabo pp 2x2mm não tem problema não, agora de vc ligar a parte de saída da fonte dos 18v no cabo de energia e levar lá para cima terá perda. quantos metros de utp vc está usando?
    de UTP Uso 20 mtros, mas se fica bom colocar a fonte la junto com a RB e desse com o cabo que vc citou, acho que vou fazer assim, qual a sua opnião sobre isso.

    Há e tbm achei aqui na cidade uma fonte chaveada de 15 a 34 V de 5.33 A. Essa estaria bom para esse problema.
    Última edição por william; 03-12-2009 às 16:10.

  14. #14

    Padrão

    engraçado, 20 metros de utp é pouco para dar perda assim, mas levar a alimentação lá para cima é muito bom.