+ Responder ao Tópico

1. olá pessoal estou querendo mexer com provedor de internet,

será que fica bom colocar uma omni 5.8 como ap e nos cliente instalar nano 5.8. ?

qtos vou ter de enlace?
    qtos clientes terei online sumultaneo?

ou melhor usar omni 2.4 e nano 2.4 ?

no aguardo.

2. na minha humilde opiniao
    o futuro do wireless sera basicamente 5.8 nos clientes
    e N nos enlaces

2.4 so para uso residencial

3. Citação Postado originalmente por lucasmcarlos Ver Post
    olá pessoal estou querendo mexer com provedor de internet,

será que fica bom colocar uma omni 5.8 como ap e nos cliente instalar nano 5.8. ?

qtos vou ter de enlace?
    qtos clientes terei online sumultaneo?

ou melhor usar omni 2.4 e nano 2.4 ?

no aguardo.
    Amigo, na minha opinião sempre dou preferencia a setoriais, nenos ruido, menas poluição, menas interferencias, qdo se configura uma não derruba todos os clientes..etc .. etc...
    Mais se queres mesmo usar 5.8, use rb's, e se for usar omni recomendo a pluton ptx32-58, um cartão XR5, porem vc estaria limitado quanto aonumero de clientes , pois não é legal sobrecarregar colocando 100 clientes por exemplo num só cartão.. por isso recomendo setoriais de preferencia hyerlink, colocaria 2 rb's com 2 cartão cada, apesar de sair um poco mais caro..aumentaria muito o numeros de clientes suportados, e a performance tbm seria mto melhor.. e nos clientes eu recomendaria nanos e bullets, por facilidade de instalação e performance...
    Vale lembrar isso é apenas uma ideia dentre muitas...
    Mias pesquisa certinho, pra não se arrepender depois..
    Abraços.

qqr coisa estamos aí..

se fui util agradeça.. é só um click..

4. Atualmente, trabalho focado em edificios... porem...
    vou comecar a trabalhar com residencias, e tou estudando de qual maneira irei trabalhar...
    mas de uma coisa ja sei.. serao todos em 5.8..
    e para facilitar a instalacao (custosXbeneficios).. irei instalar nano5 nos clientes... (isso ira abrir ate a possibilidade de se lancar "seguro equipamentos", se o cliente aderir e tiver equipamento queimado... a empresa cobre o equipamento.

porem, em relacao a Torre, ainda nao sei como via ser:
    pequenas celulas em 5.8 com omni
    ou
    media celulas em 5.8 com paineis

na 1, terei a vantagem de 1 celula dar menos interferencia na outra... porem, cada celula atendera no maximo uns 50 clientes (conectados ou nao), em curta distancia...
    na 2, tenho a vantagem de se atender uma distancia maior, com mais clientes... porem, havera a possibilidade de 1 celula dar interferencia na outra, mesmo q pouca... devido a ter-se q usar mais paineis para se fechar 360 graus.

5. rb + cartão r52h + Omni 5.8 de 8 dbi para atender uns 50 clientes em um conjunto residencial, e em um prédio de 15 andares a 2 Km um Bullet5 + Omni 5.8 de 12dbi para atender uns 25 clientes mais distantes. E nos clientes Nano5 e Nano5L.

Esse é meu projeto para migrar para 5.8, pois em minha cidade (Recife) tenho uma rede em 3 setoriais de 14 com rb 600 + r52h, quando passo o scan, visualizo mais de 60 redes wireless, ja esta uma bagunça. Devo esta mudando no mês que vem.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2017, 13:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2014, 10:15
  3. Respostas: 7
    Último Post: 15-07-2007, 14:54
  4. Forçar SSID no Cliente com API ou Script
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-2006, 07:35
  5. Respostas: 4