Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera!
    Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém sabe como acessar o Mikrotik sem um IP valido?

Meu link é ADSL e fora da minha rede naum consigo acessar o mesmo, alguém sabe me dizer se isto é possivel e como fazer?

Desde já agradeço a atenção de todos.

2. Se:

1) O modem está em bridge, ele recebe o ip diretamente na interface PPOE do servidor, entao acesse diretamente pelo ip (Meu ip - Qual é o Meu IP? 74.86.20.154) que ele receber sendo que na maioria dos casos ele muda a cada reconexão.

2) O modem está como router, redirecione a porta TCP 8291 para o IP do servidor.
    Aqui um exemplo:
    Boadica -Dicas-ADSL Modem DLink 500b - Redirecionamento de Porta

3. Elizeu, eu habilitei a função DMZ no modem do link1 e coloquei um PC bem antigo junto com o servidor, somente para me informar o ip e instalei nele o logmein.. vou lá, pego o ip e coloco no wimbox e acesso o mk... abraço

4. Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    Elizeu, eu habilitei a função DMZ no modem do link1 e coloquei um PC bem antigo junto com o servidor, somente para me informar o ip e instalei nele o logmein.. vou lá, pego o ip e coloco no wimbox e acesso o mk... abraço
    Quando vc ativa o DMZ todas as conexoes de entrada naquela ADSL são direcionadas para o IP que vc informar, seria quase a mesma coisa de estar em bridge, pois todos os pacotes são repassados para aquele IP.

Neste caso vc informa o Ip do servidor MK.

Atente para questão de firewall/segurança pois ele vai estar diretamente ligado ao link desta forma, possibilitando inclusive outros tipos de acesso (ex ssh, telnet) se estiverem ativos.

5. isso é complicado e sofro muito com ip dinamico tambem, ja tentei ddns e funciona potr um periodo depois para......tem um cara que vi faz tempo que roda algo que coloca o ip no campo de mensagem do msn , sendo assim basta deixar o msn ligado que o ip entra la no campo mensagem pessoal automatico, se alguem souber ja ajuda visto que pode-se criar um msn e somente adicionar o seu e não add mais ninguem , assim vc poderia saber. Se alguem vir algo parecido agradeço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 28-07-2009, 01:14
  2. Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2009, 11:01
  3. Servidor pppoe no mikrotik entregando ip valido
    Por harrypotheard no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2008, 13:19
  4. Mikrotik repassando ip valido:
    Por LeoSuporte no fórum Redes
    Respostas: 1