Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Sei que hoje a maioria das pessoas vão falar que as routerboards da Mikrotik são o estado da arte para provedores wireless.

Agora queria a opinião ou o relato de pessoas que usa,m ou conhecem ou já instalaram a routerstation da Ubiquiti.

Entendam que este post não é para comparativo é para saber se usam ou já usaram esta routerboard.

Aparentemente ela suporta ou possui a maioria das funcionalidades existentes em outros APs ou routerboards existentes e já conhecidas, fica só faltando o relato de experiencia do pessoal que lida com isto no dia a dia.

Sem falar que o preço em algumas vezes é metade do que é vendido por ai.

Quem puder ajudar.

Abraços,

2. Em bridge deve dar no mesmo..

3. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Em bridge deve dar no mesmo..

Porque?

A routerstation da Ubiquiti não em controle de banda, nat, etc.?

Será que o aplicativo que vem instalado nela que é open source o Open-WRT não tem as funcionalidades necessárias para balizar um pop decente.

Pelo que vi no datasheet dela ela usa o mesmo processador de uma RB433AH.

Tem a mesma capacidade de memória (64K/32K).

A mesma quantidade de portas LAN de 10/100.

Só não sei até agora o que pode ser de tão melhor na RB além de que todos usam. Por isso postei este tópico.

Claro e também pelo fato de que sou leigo nesse assunto, rs.

Abraços,

4. Amigo, essa placa, pela sua estrutura é bastante encorpada, porém, se não me engano só pode ser acessada por ssh (22) (e apenas por comando; como no linux) Mas pra quem ta acostumado c/ linux não faz diferença. Parece que tem como usar uma interface gráfica porém, paga... (sacanagem)

5. Taí uma coisa que precisa mesmo ser esclarecida. Pelo que vi no site do open-wrt ela só aceita configurar por linhas de comando.
    Daí complica, pelo menos para mim, hehehe!!!
    Ela vem com a versão kamikase do open-wrt.

Mas este site Web interface for OpenWrt and more - X-Wrt.org tem a interface para configurar via web. E não é pago. Só pedem contribuição.

Tópicos Similares

1. RouterStation (Ubiquiti) + RouterOS
    Por paulojrandrade no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-03-2011, 00:53
  2. Ubiquiti Long Range 9 - 900 Mhz
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2006, 11:05
  3. Solução para Ubiquiti SR2
    Por Colt no fórum Redes
    Respostas: 8