Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa tarde meus caros amigos... gostaria que compartilhassem suas ideias a respeito do que li num certo topico aqui no forum, um cidadao disse q tinha como colocar um wic num roteador cisco aí dava pra rodar adsl... gostaria que compartilhassem suas experiencias com isso...

2. so por ser cisco.. ja fica outro padrao ..

tenho um roteador que eh 100% modular.. da pra colocar qualquer tipo de interface nele..

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    so por ser cisco.. ja fica outro padrao ..

tenho um roteador que eh 100% modular.. da pra colocar qualquer tipo de interface nele..

me explica direito isso aí... to louco pra testar, qual modelo do seu roteador??? isso pode ate ser util pra galera aí q fica sofrendo com modem adsl hehehehe

4. Chip,

A WIC é a WIC 1ADSL. Por padrão ela é compatível com os Roteadores da Linha 1700, 2600XM, 3600 e 3700. Porém é uma Interface ADSL1, portanto só atinge velocidades de até 8Mbits de Down e 1Mbit de UP (se a qualidade da linha for "quase" perfeita). Outro detalhe. Para conseguir instalar uma versão de IOS que tenha suporte a ADSL, no caso dos Cisco serie 1700, o roteador tem de ter no mínimo 64Mb de RAM e 16Mb de Flash. A grande maioria dos 1700 que tem por ai, são 32Mb de RAM e 8Mb de Flash.

Existe também as HWIC 1ADSL com são padrão ADSL 2+, porém essas interfaces somente são compatíveis com os novos roteadores Cisco serie 1800 e 2800 acima. E são interfaces caras a beça.

Se ADSL1 satisfizer sua necessidade e vc já tiver algum roteador que atenda as necessidades da WIC 1ADSL, talvez seja interessante adquirir uma interface e utilizar o roteador que vc já tem, ou mesmo procurar por Roteadores Cisco nativos ADSL, Ex. Cisco 827, 837 e etc, que são relativamente baratos. Agora se o lance for ADSL2+, pode esquecer, porque na compra de um Roteador que suporte a HWIC 1ADSL e na compra da propria interface, vc com certeza gasta na casa dos R$ 3.000,00 fácil.

Abs,

5. vc pode usar um modem adsl cisco tambem , ja tive um mais por pura infelicidade queimou ... era um 827 somente adsl , nao funciona em adsl2/+2
    Última edição por carlinhotocabrabo; 11-12-2009 às 08:29.

Tópicos Similares

1. Duvida com senhas em roteador Cisco 1700
    Por davix no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2009, 21:44
  2. Dúvida Roteador Cisco para Voip ?
    Por robsoncb no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-04-2008, 18:45
  3. Duvida sobre bridge com Adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 4