Ola amigos o que eu vou pergunta esta fora total mento do tópico , estou com problema que e +- a sim o modem esta perfeito já ate troquei de modem usava um d-link 500b ai quando começou apresentar o problema mudei pra o modem speed 4200 mais permaneceu o problema, amigos da UNDER pergunto quando ele esta ligado funciona pelo menos umas 2 horas perfeitas mais com passa desse tempo ele começa a cai a velocidade, se o link e de 4Mb e faz Down de 450kbps por segundo começa a fazer uma espécie de contagem regressiva caindo a velocidade sucessivamente chegando a 0 de UPL e DOWN , quando chega a esse ponto eu desligo o modem e ligo novamente e volta a o normal sem problemas ai contasse mais 2 horas pra eu desliga o modem novamente e começa tudo de novo e uma obs: que os modems não estão rateados estão bridge ai gente já leguei pra telemar eles não dizem nada sobre o assunto e o rapaz já veio a que e verificou as linhas, poxa vida deve ter algo errado !!>?
Caros, desculpem ressuscitar este tópico, mas tentei as dicas dos amigos mas não deu certo. Na minha rede a conexão é PPPoE (IP dinâmico)e o modem esta em bridge com o IP 192.168.1.1 e ligado em um pc (MK para testes) na ethernet 0 e a ethernet 1 vai pra uma switch onde esta conectado meu pc. Gostaria de poder acessar o modem para conferir suas configurações.
Agradeço a ajuda.
Editando em tempo...
Consegui pessoal, foi só entender qual interface que iria receber a faixa de IP igual a do modem, criar o nat e pronto. Um pouco de paciência e persistência dão resultado. Vou tentar agora bloquear o acesso dos outros pcs liberando apenas o meu, mas se alguém quiser dar alguma dica de como fazer, será bem vinda.
Fiquem com DEUS.
Última edição por amilton; 09-11-2010 às 22:40.
Poxa, estou com esse problema, mais nao consigo resolver,
a faxa de ip do meu modem e 192.168.1.1
meu mk está com a faixa de 192.168.2.1 na interface wlan..
queria muito fazer isso, colocar pra entra no modem, quando coloco o ip do modem 192.168.1.1
entra e em uma pagina do mk pra baixar o winbox e outras coisas..
mais uma coisa gente quem pode mim ajudar agradeço, estou com 10mb,
quando vou testa o moldem direto no meu pc, da 7mb 6mb 8mb chega ate 9mb
mais no mk acessando na interface Wlan, cartao xr2, nao passa de 2,5mb
sempre da isso ou menos tipo, 2mb 1,9mb assim vai nao passa de 2,5..
quem pode mim ajudar nesse 2 casos agradeço, sou iniciante no mk,
quem quiser mim add no msn
[email protected]
abrax
============================================
Eu tbm fiz assim, e funcionou! Mas fica meio lento a rede, mesmo! Primeiros acessos a paginas demora!
É aconselhável, depois que vc acessar o modem, ir no Mikrotik e desativar o NAT, e tbm desativar o IP la na interface. E ativa só quando vc for acessar o modem! É apenas duas coisas! IP e Firewall nat. hehehehehe