Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O access points
    Ola pessoal, eu to querendo montar um servido via radio, mas nao tenho muita esperiencia nisso, mas entendo um pouco e ja li de tudo falando do assunto, eu to querendo começar com o basico, eu tava pensando de usar um pc-ap, mas ja vi muitas gente reclamando e muitas elogiando assim fica dificil, e duvidas pois quem reclama nao fala do que qui é, e quero seber de quem ja usou que tem esperiencia com ele o pc-ap quais os problemas que ocorre.

A antena
    eu tava querendo por um omni por ser mas barata, ai eu pensei com o tempo tem quer trocar por um painel, por causa do alcance e por quantidade de cliente os painel sao molar que as omni ne? ou nao tem nada a ver?

Cliente
    meus cliente vou ser cliente umilde, que nao padem gastar muito e eu quero serber qual o kit barato e um pauco bom para eu passa para eles.

E se alguem tem um guia falando sobre a montagem do servidor, dicas, truques, como colocar um ap como cliente que mi passe se for possevel.

E se der mi passa um lista completa dos equipamentos necessario para eu fazer um orçamento.

obrigado pela atençao de todos

2. Pois bem meu amigo, vou tentar lhe ajudar.
    Eu ja usei PC-AP, era uma placa asus 6 slots pci, o principal problema que encontrei foi que as manutenções eram muito dificeis, quando dava defeito, eu e meu pai tinhamos que subir na torre, muitas vezes a noite e pegar aquele peso todo da caixa hermetica e descer aquilo la de cima, sem contar que por ela ficar no tempo esta mais propicia a dar defeitos.
    Hoje uso um servidor mk e na torre uso uma RB 433, quase não da manutenção...
    Quanto aos kits eu de cliente, para inicio vc pode usar placas Rtl 8185, cabo de no maximo 10mts, e antena aquario de 25db ou proeletronic "Modelo novo" 25db, este kit vai lhe sair em uma media R$ 130,00 de custo. eu vendo para meus clientes a R$195,00.
    Se eu puder ajudar em algo mais, fico ao dispor.

3. 1) - Routerboard com cartão R52H ou xr2;
    - Nanostation2 com antena omni ou 6 nanostation usando a antena interna.

2) - pode começar com omni, isso é muito relativo, se vc vai atender perto e poucos clientes pode ser a omni, pois a regra geral é uma antena para cada rádio, mas as setoriais são mais convenientes pois vc fica utilizando 3 a 4 redes (consequentemente 3 a 4 aps ou cartões) e não só um como na omni, então se uma ap ou cartão cair tem a redundancia, e caí só parte dos clientes e não todos como na omni por usar só 1 ap ou cartão.

3)os kits cliente são uma variedades, mas depende quantos clientes vai atender com um kit, aqui por exemplo ligo meus kit clientes mais em prédios então evito usar nanostation nos clientes, pois ele só tem uma porta, e não quero gastar com switch, então uso ap + antena de grade seja de 25dbi/ 17dbi / 19dbi e assim vai.

tem um site que vende kits clientes baratos e bons, estou usando aqui e até agora se comportou bem nesses 4 meses. olha o site: www.superkitcliente.com.br
    Última edição por beirsdorf; 14-12-2009 às 14:16.

4. eu uso pc/mikrotik so para fazer controle dos cliente fica dentro de casa. o problema do pc/ap é a manutençao na torre pois tem que usar uma caixa hermetica grande . o bom e usar RB mais pratica de instalar e pouca manutenção,so tem que usar fonte de boa qualidade.

5. Concordo com a opiniao do pessoal, mas se a grana ta curta de preferencia a um routerboard com um cartao R52h de inicio, em conjunto com uma omni aquario 12 ou 15 dbi dependendo da distancia que esta os clientes.Agora uma soluçao mais barata seria um AP Senao 3220 ou Zinwell G220. Nos clientes vc pode usar antenas grade de 19 ou 25dbi grade, de preferencia as Aquario pois sao as melhores, caboRG58 com 10mts no maximo e adaptadores ou placas PCI wireless 2.4GHz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 04-02-2015, 06:41
  2. Quanto e o custo para montar um servidor de internet via radio ?
    Por Willian23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2014, 09:11
  3. Quanto e o custo para montar um servidor de internet via rádio ?
    Por Willian23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-02-2014, 22:13
  4. Respostas: 3
    Último Post: 10-01-2014, 11:02
  5. Respostas: 4
    Último Post: 11-11-2013, 14:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L