Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Desculpe a ignorância mas alguém aqui que possue uma rb 411ah conseguiu fazer hotspot e funcionar direitinho?

caramba ela só tem 1 ether e todos tutoriais que vejo normalmente tem 2 ethers e acontece que meu hotspot simplesmente não funciona seguindo tais tutoriais...

estranho também que minha RB nao disca nem a pau ADSL, ja segui varios tutoriais e nada só da disconnected, disconnected... no fim to usando outro roteador adsl pra discar e passar a internet pra rb

é sou novato peguei o equipamento sexta feita rs

bom quem puder me dar dicas ou até como fazer fico grato

fiz uma bridge entre o ether1 e wlan1, habilitei o nat e todo o resto, como AP funciona perfeito, mas quando habilito o Hotspot e jogo na interface wireless ele fica com Invalid pelo Winbox

quando jogo na Bridge simplesmente nao tem funcionalidade tb... mas nao fica invalid...
    mas nao funciona da pra entrar qualquer site nao vai nem a pau pra tela de login...

ja tentei de váriass maneiras e nada uhauha

mas lendo lá no site da mikrotik no esquema de hotspot, vi que é alem do que os tutoriais que vi ensina... mas é bem mal explicado... sei lá, eu que sou novato msm rs

valeu pessoarr
    abrxxxxxxxxxxx

2. Esta dando invalid por que a interface wireless esta na bridge, desfaz a bridge que funciona ...

3. entendi!!

poxa vou tentar então

mas ai seguinte, tem que fazer todo um esquema de tipo 2 redes para usuários nao autenticados, e usuários autenticados e jogar no firewall pra toda conexão não autenticada ir pra pagina de login né?

o ruim que nos tutoriais nenhum ensina isso :/

4. Nao entendi ...

5. assim, vamos supor...

eu tiro a bridge e habilito o Hotspot no wireless wlan1

mas ai o certo, seria quando um usuário tentasse abrir algum site, o mesmo fosse jogado para a página de Login da Rb certo?

mas isso é automático assim que cria o Hotspot ou tenho que configurar algo?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2016, 01:12
  2. 2 hotspot na mesma RB
    Por weliton no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-11-2011, 20:17
  3. Essa fonte pode ser usada na RB 411AH ?
    Por rjwifi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 11-01-2010, 16:31
  4. Hotspot nas RBs
    Por linuxerbel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2009, 16:10
  5. HotSpot com MK RB/411AH
    Por pirolito no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2008, 09:33

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L