Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou precisando colocar 4 modens adsl em bridge em um unico servidor mikrotik.
    hoje eu uso uma maquina em windows instalado o virtual pc e configurado 4 mikrotiks um para cada moden.. quero acabar com esse virtual pc e usar tudo em um unico mikrotik cada um modem direcionado para saida de diferente de ip para os clientes..
    Obs: todos os modens são de uma mesma prestadora adsl..

ex:

Modem 1 - para clientes 10.1.1.x
    Modem 2 - para clientes 10.2.2.x
    Modem 3 - para clientes 10.3.3.x
    Modem 4 - para clientes 10.4.4.x

2. Se quer fazer LOAD BALANCE, torça para as conexões terem gateway diferente, pois se não tiverem, teras que rotear pelo menos 3 deles.

3. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Se quer fazer LOAD BALANCE, torça para as conexões terem gateway diferente, pois se não tiverem, teras que rotear pelo menos 3 deles.
    Não precisa rotear nao, amigo, usa o balance PCC que vai, da uma pesquisada no forum que tem bastante coisa...

4. isso aí amigo, pesquisa aí PCC: Per Connection Classifier.

FOi até tema do MUM 2009, Load Balancing com PCC .

Mais continua achando que não funcionariam 4 links da mesma prestadora no mesmo servidor com o mesmo gateway, nem os clientes e nem o mikrotik vai navegar.
    Boa Sorte.

5. estou usando o load balance PCC com dois adsl da mesma operadora sem problemas.
    https://under-linux.org/f131343-pcc-...links-por-m4d3 so tem que usar uma rb so para o load balance.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 18-08-2013, 16:53
  2. Respostas: 2
    Último Post: 29-10-2010, 08:04
  3. Ping muito alto com ap ovislink em bridge no MK !!!
    Por francispaulinely no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2008, 00:15
  4. Loadbalance com 2 modens bridge no MK
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-10-2007, 08:25
  5. Desafio ; Colocando Script em Perl no MK
    Por tecpimenta no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 13:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L