Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, pessoal criei este tópico pois não achei uma pergunta semelhamente ao que preciso, a dúvida é a seguinte: qual o melhor sistema para proxy linux(debian, ubuntu, bsd, entre outros) ou mikrotik?, e se alguém já montou o mikrotik somente como servidor proxy, qual foi a experiencia, o desempenho é melhor? É mais estável?

Muito obrigado amigos...

2. Também gostaria de saber... em alguns dias estarei implementando...

cytron
    Bom, acredito que o Linux é melhor devido a flexibilidade, o squid é altamente flexível, pondendo até mesmo o admin criar módulos próprios.

E não precisará aturar os bugs do mikrotik (não que tenha muitos), mas ficar esperando versão nova ou ter que fazer um downgrade é dureza. E tem mais... Linux é divertido!

Só tem uma coisa que me deixa descontente... tenho aqui centenas de clientes e o processador do servidor não passa de 3% kkkkkk, acho que exagerei no hardware.

4. Citação Postado originalmente por cytron Ver Post
    Bom, acredito que o Linux é melhor devido a flexibilidade, o squid é altamente flexível, pondendo até mesmo o admin criar módulos próprios.

E não precisará aturar os bugs do mikrotik (não que tenha muitos), mas ficar esperando versão nova ou ter que fazer um downgrade é dureza. E tem mais... Linux é divertido!

Só tem uma coisa que me deixa descontente... tenho aqui centenas de clientes e o processador do servidor não passa de 3% kkkkkk, acho que exagerei no hardware.
    hummm... lendo isso acho que vc vai poder me dar uma opinião certeira!!!

Que hardware vc indica para um proxy? Algo que não precise de atualização até pelo menos 1000 clientes... CPU? Memória RAM? HD? Como é o trafego de rede? Muito intenso?

Se puder me adiciona no MSN... O endereço tem no icone ai do post... Prometo que não vou tomar muito seu tempo...

5. se vc for atender ate 1000 clientes com o squid
    tem q ficar atento nao somente para o hardware, mas tbm para as configuracoes (squid, kernel)
    pois senao... ele nao atendera bem esses clientes

Tópicos Similares

1. mikrotik como servidor
    Por danix no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2009, 18:13
  2. mikrotik como servidor de internet em hotel
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-12-2008, 13:59
  3. Respostas: 3
    Último Post: 23-04-2008, 10:48