+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Kozumi no Kurumin 7

    Bom dia galera,
    estou com um probleminha chato, eu instalei corretamente o drive do Kozumi no Kurumin 7, fui pelo console como root executei os comandos e instalei, mas o problema é que toda vez que reinicio o micro eu percebi que o kurumin 7 está perdendo a ligação com o Kozumi pela porta USB, dai tenho que toda vez ir no console, ir na pasta do drive e digitar ./wlan0up
    Só assim para o kurumin detectar o kozumi, dai tenho de ir novamente configurar o ip da maquina, que na verdade ja estão la.

    O que devo fazer para resolver isto?
    Quando a placa wireless era pci eu nao tinha esse problema, mas ela queimou e foi substituida pelo Kozumi, no windows vai legal, mas no linux não =\

    Fico no aguardo
    Obrigado

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Em último caso vc pode criar um script e colocar ele pra rodar na inicialização do Kurumin...

  3. #3

    Padrão

    esse é o problema, eu nao sei como fazer esse script!
    na mao eu sei fazer o drive subir, mas como eu colocaria isso em script e em qual arquivo?

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Coloque em um arquivo de texto todos os passos que vc faz na mão...
    Dai salve o arquivo, e dê permissão de execução "chmod +X <arquivo>"
    Ai é só colocar ele na pasta dos arquivos de inicialização.
    Meu linux esta um pouco enferrujado, mas no Kurumin se não me engano o /etc/init.d é o local... senão é um /etc/rcX.d onde o X é o runlevel... o comando para ver o runlevel em uso se não me engano é "runlevel"(pode ser outro mas é fácil de achar no google...)
    tem o esquema da numeração no nome do arquivo... mas isso aconselho vc a procurar sobre o assunto (inicialização do sistema) no google ou mesmo aqui no fórum deve ter na parte de Linux...

  5. #5

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Showtime!

    Se tiver alguma coisa que podemos ajudar, manda ai! Estando dentro dos limites de tempo e conhecimento, estamos ai! heh