Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos,

Tenho um servidor com hotspot e gostaria de guardar os gráficos dos clientes.

Alguém conseguiu fazer isso em outro servidor? Minha ideia seria guardar os gráficos em um banco de dados. Se alguém souber como fazer isso, por favor, posta aqui.

Obrigado.

2.    Publicidade

3. Prezado Amigo,

Siga os passos.

Tools > Graphing > Queue Rules

+ Adiciona os clientes que deseja monitorar por gráfico.

Depois acesse http://<ip do servidor>/graphs

Espero ter ajudado.

4. Citação Postado originalmente por flaviobatistela Ver Post
    Amigos,

Tenho um servidor com hotspot e gostaria de guardar os gráficos dos clientes.

Alguém conseguiu fazer isso em outro servidor? Minha ideia seria guardar os gráficos em um banco de dados. Se alguém souber como fazer isso, por favor, posta aqui.

Obrigado.
    Pelo que entendi vc quer GUARDAR os graficos...

dai no meu entender o melhor seria um servidor com CACTI... ative o SNMP nos rádios dos clientes e monitore pelo CACTI, ainda não tenho isso aqui, mas é uma das minhas prioridades de implementação... rede sem monitoramento detalhado não dá...

5. Exatamente, gostaria de guardar os gráficos.
    Teria que extrair informações dos queues do hotspot e mandar eles pro cacti por exemplo, mas não tenho nem ideia de como começar isso.

6. ##### Interessado no assunto e acompanhando o tópico #####

Mas como é feita a integração do CACTI com o MIKROTIK ??? Por SNMP fica complicado pois existem muitos clientes com placa wireless.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L