Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal primeiro vou falar um pouco do meu cenário:
    Tenho uma Routerboard 450 em um shopping em Macaé onde os clientes conectam via PPPoE em rede cabeada e possuo 2 links de duas operadoras para fazer redundancia, utilizo o Proxy-ARP nas interfaces dos links para passar IPs públicos para alguns clientes sendo que atualmente a rede ainda não foi toda migrada pois antes tinha um servidor Linux que fazia o papel de firewall e distribuição de internet, sendo assim os links chegam direto num switch core e dai saem para os servidor linux e para a RB450. Após a instalação da RB450 e o cadastramento dos clientes funcionou tudo normal mas agora a RB trava quase que diariamente tendo que ser reiniciada pelo cabo de energia e não consigo descobrir o que vem causando isso, a unica coisa que notei de anormal foi minha tabela ARP ficar oscilando entre 400 a 1500 endereços na interface do link da embratel e em contato com a operadora eles utilizam proxy-arp no router deles e quando mandei eles desabilitarem meus clientes ficam com navegação lenta e alguns sem nem mesmo navegar. A rede é bem simples com menos de 100 clientes mas a RB trava até com 15 clientes conectados e não consigo identificar nada nos logs.

Alguém ja passou por isso? Me desculpem o texto longo mas tentei explicar com detalhes o meu problema.

2. Amigo estou com o mesmo problema, ja tentei de tudo via software, agora estou indo para o hardware mesmo, falaram q pode ser a fonte, mas no meu caso os clientes continuam a se conectar, todavia não conseguem a conexão com a net. Antes estava desligando a RB pela energia e resolvia o problema, agora nem assim. A unica coisa que notei de engraçado, é que quando mexo no cabo de rede, onde vai meu link, ela volta a funcionar. Amanha vou trocar o cabo aki e ver o q vai dar, qualquer coisa te falo, mas se vc conseguir resolver diga tbm. Abraços

3. olha só pode ser agua na antena, pode ser cabo, pode ser fonte, pode ser a rb abrindo o bico mesmo da uma conferida em tudo até no pig tail ok

4. Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    olha só pode ser agua na antena, pode ser cabo, pode ser fonte, pode ser a rb abrindo o bico mesmo da uma conferida em tudo até no pig tail ok
    Rsrsrsrs tu leu o tópico?

5. Qual é a versão do MikroTik da sua Routerboard?

Aconteceu isso comigo com a versão 3.22, se não me engano.
    Última edição por lessa; 27-12-2009 às 23:05.

Tópicos Similares

1. Mikrotik travando...Urgente...
    Por EngMatri no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-12-2009, 16:48
  2. meu mikrotik esta Mikrotik Travando
    Por EderMartinstiros no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-11-2007, 00:19
  3. MIkrotik travando!!!!
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 2