+ Responder ao Tópico

1. Amigos..

Tenho uma adsl saindo por um modem d-link e distribuida por 1 hub. Mas neste mesmo hub eu coloquei um cabo do meu nanostation2 para distribuir a conexão para mais 3 notebooks.

Mas acontece que os notebooks encontra o ssid do nanostation2 e mando conectar e os notebooks não conseguem atribuir ip.

Tem alguma configuração adicional que tenho de fazer no modem ou no nanostation??

Se puderem me ajudar eu agradeço.

2. seu modem se encontra roteado? consegue dhcp ao ligar os not no hub? caso sim confira a configuraçao do seu nanostation se ele se encontra em modo ap em bhigt, voce usa criptografia? ou esta aberto? confira tambem o cabo que vai ate seu nano se esta ok! quaquer duvida posta ai!fui...

3. Não sei dizer por nunca ter utilizado (ainda), mas verifique se existe a possibilidade de configurar este Nano para realizar a autenticação. Caso não, deixe seu modem roteado e seu nano como AP, configurando apenas uma chave WPA.

Por não tê-lo utilizado, não sei se existe como deixá-lo com o 'Clone MAC' ativo, obtendo e repassando todas as configurações oriundas do modem.

4. Então o nanostation está em modo bridge. Não sei se isto em haver e tbem na opção network o dhcp está desativado. Pode ser isto? Como faço para configurar ele no modo router?

Quando coloco o note no hub com cabo ele navega na internet sim. Deve ser pq o modem já está em modo router e ele atribui ip.

Eu creio que o problema esteja na configuração do nano que nunca fiz no modo router. Se puderem me ajudar eu agraceço.

Tópicos Similares

1. Como configurar Mikrotik modem adsl pppoe
    Por REVOLUCIONARIO no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2009, 23:04
  2. Configurar Servidor com modem adsl 3com interno
    Por mastellaro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 05-01-2007, 07:17
  3. como configurar modem adsl
    Por luisoft no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11