+ Responder ao Tópico



  1. A partir da versão v4.4 RouterOS será removido do sistema de virtualização XEN devido ao grande número de problemas e instabilidade que ocorre quando ele é usado, as imagens do sistema operacional foram dando mais dificuldade em virtualização. Ser utilizada para reposição KVM-Kernel-based Virtual Machine, um outro sistema de virtualização, onde eles podem usar as imagens como XEN haverá compatibilidade em termos de configurações. KVM tem a particularidade de estar a ter a configuração mais avançada, com muitos XEN. Tenha em mente que para usar KVM é necessário ter um processador que suporte a virtualização. Você pode verificar a lista dos processadores compatíveis no MikroTik Wiki. Para ser claro, Mikrotik vai oferecer assistência integral para a configuração da migração de Xen para KVM.

    Fonte

  2. Citação Postado originalmente por jamerfay Ver Post
    A partir da versão v4.4 RouterOS será removido do sistema de virtualização XEN devido ao grande número de problemas e instabilidade que ocorre quando ele é usado, as imagens do sistema operacional foram dando mais dificuldade em virtualização. Ser utilizada para reposição KVM-Kernel-based Virtual Machine, um outro sistema de virtualização, onde eles podem usar as imagens como XEN haverá compatibilidade em termos de configurações. KVM tem a particularidade de estar a ter a configuração mais avançada, com muitos XEN. Tenha em mente que para usar KVM é necessário ter um processador que suporte a virtualização. Você pode verificar a lista dos processadores compatíveis no MikroTik Wiki. Para ser claro, Mikrotik vai oferecer assistência integral para a configuração da migração de Xen para KVM.

    Fonte
    é gpl poderosa, primeiro squid agora o xen logo não fica mais nada nesse trem ....



  3. A partir do momento que a Mikrotik aderir `as regras, quem sabe esse "trem" anda direito? Não querem liberar o código fonte do que foi modificado e fica MUITO chato para eles, e pra quem usa.

    Abs,

  4. Citação Postado originalmente por cybersank Ver Post
    A partir do momento que a Mikrotik aderir `as regras, quem sabe esse "trem" anda direito? Não querem liberar o código fonte do que foi modificado e fica MUITO chato para eles, e pra quem usa.

    Abs,
    há quanto tempo cybersank... bom te ver por aqui.

    Concordo contigo, e ainda mais, ou eles liberam as modificações do que estão usando sob GPL, ou poderão ter problemas com o pessoal do GPL Violations, que diga-se de passagem anda causando certos "problemas" com empresas que fizeram o mesmo que a Mikrotikls.



  5. Grande Sérgio,
    Realmente andei distante!
    Vou tentar me manter mais ativo aqui no fórum!

    Um grande abraço!






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2011, 16:26
  2. XEN será removido desde Mikrotik v4.4
    Por edielsonps no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 09-12-2009, 11:31
  3. Respostas: 10
    Último Post: 07-10-2006, 11:16
  4. Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2006, 07:18
  5. Respostas: 2
    Último Post: 21-05-2004, 15:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L