Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá amigos , boa noite , mais uma charada pros mestres.
    tenho uma rede simples com 60 e poucos usuários mas com 3 cenários que preciso resolver antes de implantar o hotspot , as páginas ja estão prontas , as regras pros arquivos sairem a full ja estão sendo estudadas , enfim , só falta uma dúvida aqui a ser tirada .

tenho 4 perfis de usuários :

1 - usuário com um pc em casa conectado com kit usb ou cabo .
    2 - um kit radio atendendo várias residências via cabo .
    3 - um kit radio atendendo varios pcs em uma residencia .

no caso 1 , o hotspot funciona normalmente , moleza !

no caso 2 , também funciona normalmente , configuro o radio como wds bridge e ele repassa os macs dos clientes direto .

no caso 3 é q tá pegando , pois vou liberar apenas uma determinada banda pra essa rede interna do cliente , e não queria que essa rede digitasse usuario e senha , e se possivel , que essa rede interna , rode com o dhcp ativado do rádio , assim ficaria separada dos outros clientes , mas que fosse beneficiada com o proxy full. como proceder ? coloco como client router ? client bridge ? e no mk , como fazer ?

link (192.168.1.254) ----- interface link ----- interface local (10.48.132.1) ----- switch / aps (192.168.254.x) em bridge ----- clientes (10.48.132.x)

agora no caso 3

o final da sequencia seria : aps em bridge wds (192.168.254.x) ----- ap em client ? isp ?
    qual ip o ap deve receber ? o mesmo range dos aps em bridge ou na range dos clientes ?
    no mk , devo setar o ap como cliente normal , cadastrando seu wan mac e um ip na range dos clientes e criar uma queue pra ele ? na ip binding e bypassing ?

eu acho que já achei a soluçao , mas to com medo de implantar e dar pau e os clientes ficarem buzinando que estão sem internet .

a minha possível solução seria colocar o ap em client router , setar um ip na faixa da interface local na wan do ap com o mac , colocar um ip na lan do ap fora da range dos aps em bridge (tipo 10.0.0.1), ativar o dhcp do ap nessa range , no mk , criar um usuario no hotspot com o ip do ap , setar a velocidade e colocar esse ip no bindind pra passar direto ...

q q vcs acham , vai funcionar ?

gostaria que os amigos avaliassem minha dúvida e acho que é uma dúvida de muitos aqui .

um bom natal e um ano novo de muitos clientes e pouca dor de cabeça !!!!

grande abraço !!

2. Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    olá amigos , boa noite , mais uma charada pros mestres.
    tenho uma rede simples com 60 e poucos usuários mas com 3 cenários que preciso resolver antes de implantar o hotspot , as páginas ja estão prontas , as regras pros arquivos sairem a full ja estão sendo estudadas , enfim , só falta uma dúvida aqui a ser tirada .

tenho 4 perfis de usuários :

1 - usuário com um pc em casa conectado com kit usb ou cabo .
    2 - um kit radio atendendo várias residências via cabo .
    3 - um kit radio atendendo varios pcs em uma residencia .

no caso 1 , o hotspot funciona normalmente , moleza !

no caso 2 , também funciona normalmente , configuro o radio como wds bridge e ele repassa os macs dos clientes direto .

no caso 3 é q tá pegando , pois vou liberar apenas uma determinada banda pra essa rede interna do cliente , e não queria que essa rede digitasse usuario e senha , e se possivel , que essa rede interna , rode com o dhcp ativado do rádio , assim ficaria separada dos outros clientes , mas que fosse beneficiada com o proxy full. como proceder ? coloco como client router ? client bridge ? e no mk , como fazer ?

link (192.168.1.254) ----- interface link ----- interface local (10.48.132.1) ----- switch / aps (192.168.254.x) em bridge ----- clientes (10.48.132.x)

agora no caso 3

o final da sequencia seria : aps em bridge wds (192.168.254.x) ----- ap em client ? isp ?
    qual ip o ap deve receber ? o mesmo range dos aps em bridge ou na range dos clientes ?
    no mk , devo setar o ap como cliente normal , cadastrando seu wan mac e um ip na range dos clientes e criar uma queue pra ele ? na ip binding e bypassing ?

eu acho que já achei a soluçao , mas to com medo de implantar e dar pau e os clientes ficarem buzinando que estão sem internet .

a minha possível solução seria colocar o ap em client router , setar um ip na faixa da interface local na wan do ap com o mac , colocar um ip na lan do ap fora da range dos aps em bridge (tipo 10.0.0.1), ativar o dhcp do ap nessa range , no mk , criar um usuario no hotspot com o ip do ap , setar a velocidade e colocar esse ip no bindind pra passar direto ...

q q vcs acham , vai funcionar ?

gostaria que os amigos avaliassem minha dúvida e acho que é uma dúvida de muitos aqui .

um bom natal e um ano novo de muitos clientes e pouca dor de cabeça !!!!

grande abraço !!

E ae, coloque PPPoE que irá resolver seus problemas alem de trazer vários benefícios. Abraço!

3. eu crio uma interface pppoe server , na mesma interface ? pode rodar ao mesmo tempo do hotspot ? o cache full vai funcionar sem problemas ?

obrigado .

4. Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    eu crio uma interface pppoe server , na mesma interface ? pode rodar ao mesmo tempo do hotspot ? o cache full vai funcionar sem problemas ?

obrigado .
    Cara tenho a mesma duvida que a sua, a questão é que minha rede ja está rodando, no caso do radio que atende varios clientes eu fiz uma gambiarra que é a seguinte, nesse caso eu to usando radio edimax 7209apg com firmware original, deixo em modo client, os meus clientes ficam navegando atravez de dhcp que o server hotspot libera, a questão que ta pegando é a nivel de segurança, pois apenas criei usuario e senha e não cadastrei o mac do mesmo, o que significa que se o mesmo usuario pode logar em outros clientes... mas estou procurando uma solução para este problema que ta me matando..

5. Amigao vc fala da onde? Posso ajudar sou do Rio de Janeiro !

Tópicos Similares

1. casos de peopleware....
    Por daniell no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2004, 14:14
  2. Qual distribuição deverei usar no meu caso ?
    Por RenatoItape no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-03-2004, 22:56
  3. dúvida interessante
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-03-2004, 09:10
  4. Duvida interessante para todos...
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 15-11-2003, 14:17
  5. Caso de vida ou morte!!! Apache