Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos,

Eu estou com a seguinte situação:

Estou montando um servidor para a prefeitura de minha cidade no qual irá ter como sistema de gerenciamento o MK, este servidor tem a seguinte configuração:

Placa-mãe Phitronics P3000E+
    HD Sata II 160Gb
    1Gb de memória RAM DDRII
    Uma placa Wirelless EnGenius Senão

Até ai tudo bem as máquinas que ele irá servir serão aproximadamente 10.

Mas, o prefeito me veio com um pedido de que este servidor possa também gravar informações, tipo, eles tem uma documentação importante e não querem que ela se perca então eles queriam salvá-la no servidor, porém a prefeitura querendo cortar gastos e não querer usar outra máquina servidor na rede para fazer está função me pediu para colocar um segundo HD com uma capacidade maior no mesmo servidor MK, acima citado, para fazer está função.

Minha pergunta a vocês da comunidade que são mais experiente o MK pode fazer está função, de outras máquinas na rede, autorizadas, possam gravar informações em um segundo disco no servidor? De que maneira isso poderia ser feito?

Desde já agradeço a todos da comunidade.

Boa noite!

E aproveitando Feliz Natal à todos!

2. sim,

vc pode fazer isso usando a nova funcao metarouter

3. amigo, pq vc num instala um sistema base tipo o debian ubuntu e virtualiza o mk? o mikrotik é um sistema leve to rodando ele aqui em casa para teste com 16 megas de memoria e 100megas de hd e o resto vc manda pro seu servidor de arquivos
    mais caso queira que seja feito pelo mk
    use o ftp para baixar tudo.

4. sim,

vc pode fazer isso usando a nova funcao metarouter
    Vou pesquisar sobre está nova função!

amigo, pq vc num instala um sistema base tipo o debian ubuntu e virtualiza o mk? o mikrotik é um sistema leve to rodando ele aqui em casa para teste com 16 megas de memoria e 100megas de hd e o resto vc manda pro seu servidor de arquivos
    mais caso queira que seja feito pelo mk
    use o ftp para baixar tudo.
    Sim, seria uma boa está opção, mas o servidor MK teria todo o controle de uma rede externa, fora da máquina, mesmo rodando dentro de outro sistema?

Tópicos Similares

1. Respostas: 45
    Último Post: 22-04-2008, 22:12
  2. Mikrotik Servidor de arquivos
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-06-2007, 12:47
  3. IP fixo pra servidor atras de um mikrotik
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2007, 15:04
  4. Imap copia de das mensagens enviadas no servidor