Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

Tenho um provedor de internet e estou passando por problemas de latência em uma de minhas torres.

Nesta torre tenho uma antena Omni Hyperlink de 15DBi, e RB433H. Na mesma utilizei cartão R52H e agora coloquei um cartão mais robusto da Engenius EMP-8603 v2.

Porém estou passando pelo mesmo problema de latência nesta torre, os pings estão altíssimos e a navegação lenta. O detalhe é que fica lenta à partir de 20 conexões simultâneas. Atualmente chegam até 40 conexões simultâneas nesta interface.

Alguém que tenha experiência com cartões, qual o cartão que suporta mais conexões simultâneas que vc conhece?

Aguardo por dicas.
    Obrigado a todos.

2. Como vai amigo, este ano enfrentei problemas de latencia, achava que era o cartão, troquei tudo ate a RB, mas ficou a mesma coisa, então se não era a aparelhagem tinha sobrado ruido e energia eletrica, revi o canal que estava usando, aterrei minha torre e mudei meu cartão de G para b/g, graças a Deus tá fino até hoje, o maximo simultanio que já tivenesta torre foi 35 clientes e tudo funciona bem, quanto a cartões, qual o melhor, posso te dizer que isso depende exclusivamente de cada caso, de cada ambiente que estão cada torre, este ano tive alguns problemas de sinal onde em alguns casos o Xr2 foi a solução e outros o Egenius v1 foi a solução!!!!

3. Olá amigo boa noite, se eu fosse vc não trocaria seu r52h, tentaria resolver os problemas com configuração da interface, clientes com sinal ruim que pesam pra kramba ainda + quando navegam à todo vapor, voltagem e amperagem da fonte e etc... pois, cartão engenius e latência alta são casados desde seu lançamento, ainda + se tiver fazendo wds com outro pop, e esqueça pendurar mais de 40 simultâneos por cartão, quando associam 40 ou mais e pelo menos 25% com banda total ainda dar pra aguentar, mais que isso não espere muita coisa dos cartões populares mesmo com painel, mas se com 20 on-line ja tem problema aí realmente vc tem problema, tenta ver aí com o xr2 entre esses e outros eu acho que é melhor, muito menos reclamações. Olha só, vou te contar um pouco das minhas experiências aki talvez possa te ajudar, eu aki não esquentei muito a kbça com troca de cartão não, só q + pra frente vou trocar, cada caso é diferente + o meu era bem parecido com o seu, até os equipamentos hehehe (omni hyper 12dbi, rb433 engenius 8602), média de 40 à 50 simultâneos apartir de 30 morria o provedor, tinhas uns apzinhos aki na gaveta, desci o mastro, coloquei um ap em bridge com antena grade 25dbi na polarização horizontal pra não interferir, uns 2 metros abaixo da omni apontando para a região onde tenho mais clientes inclusive um repetidor que fazia wds com o cartão, mudei a polarização do repetidor e dos clientes que pendurei no novo Ponto de acesso (Engenius senao CB3 ou ECB alguma coisa...) e está tudo uma maravilha, ou seja, dividir a rede em 2 pontos de acesso trabalhando em polarização diferentes desafogando o cartão e o acesso e a latência estão uma maravilha só, a trabalheira toda foi mudar as antenas de alguns clientes pra horizontal sorte que a maioria eram predial com somente um ap em cima, mas em compensação tenho 2 opções e polarizações pra pendurar os clientes na torre inclusive conectei clientes + próximos no ap mesmo estando por tras da grade, foi só apontar. Boa sorte, Deus continue te abençoando,

4. Bom brother

ja tive problemas com o conjunto r52h e Omni. Existem várias pessoas com o mesmo problemas a solução é tirar omni e colocar setoriais.
    Como não atendia clientes com distância superiores a 1,5 Km, minha solução foi colocar 2 rbs 433 e paineis setorias aquarius, aqueles redondinhos rsss

resolveu e tenho uma quantidade consideravel de clientes com este pop e com qualidade.

abraços

Bruno Queiroz

5. sinceramente ??? esta é uma coisa q NINGUEM AQUI DO FORUM sabera te responder com precisão!

gostaria de saber qual o fator determina o numero de clientes pra se por numa torre, se é quanto mais clientes com melhores sinal oou com menos distancia.... mas ninguem sabe qual fator pra cuidar pra obter melhor perfomace memso!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 39
    Último Post: 03-05-2017, 22:50
  2. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-2010, 11:03
  3. Respostas: 15
    Último Post: 29-07-2009, 16:56
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2009, 18:47
  5. Respostas: 4
    Último Post: 25-02-2008, 06:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L