Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fmn127
    Boa tarde,

    Estamos trabalhando em uma projeto para dobrar nossa área de cobertura, portanto gostaríamos de soluções mais baratas, mas com equipamentos de qualidade.

    Atualmente utilizamos painéis EMCTEST 15 dbi, Rb433, Cartão 52H e a qualidade é ótima, porém os preços que matam.

    Observando a qualidade do Nano Station que utilizamos em alguns clientes, pensamos em utilizar Nano Station 2 como modo AP e implantar nos POPs, e com o ponto a ponto em nano 5, ou seja, converter PTP 5.8 em 2.4 para clientes. É possível?

    Quantos clientes simultâneos conseguiríamos em cada Nano Station 2?
    Queremos atender clientes até 2KM das torres, será que atenderia bem?
    Quantos Nano Station 2 precisaria para atender 360° e qual configuração deve ser feita?

    Alguém já trabalhou com esses equipamentos dessa forma ou e teria alguma sugestão melhor?

    O que acham do Power Station 2, alguém já usou? Caso a solução apresentada acima esteja boa, o Power Station 2, atenderia também?

    Obrigado a todos.
    Última edição por fmn127; 23-12-2009 às 17:35.

  2. to saindo pro trampo por isso vou responder rápido...

    quanto de receita você consegue com cada pop que abre?

    e quanto custa esse pop atualmente com mikrotik?

    creio que é muito barato se pensar dessa forma!

    abraços

    p.s. vou acompanhar o tópico.



  3. Bom dia amigo,

    Quantos clientes vc atenderá em cada POP? Eu nunca usei o nano station como ap, mas pelos relatos que ouvi as opiniões ainda são um pouco divididas. Tem uns que falam maravilhas, outros nem tanto. Mas acho que cada NS aguentaria uns 15 clientes com folga, dependendo da velocidade de cada um é claro.
    Para vc atender uma área de 360° vc irá precisar de 6 NS, eles vem com antena integrada de 60°. Tem até uns clusters para isso, com os 6 NS devidamente fixados. Como essas antenas de 60° sempre estrapolam um pouco essa área de cobertura, os colegas que usam muitos NS juntos optam pela opção de ativar o Noise Imunity (se não me engano), isso diminui a interferencia sofrida por outras antenas ao redor do NS.
    Ponha na ponta do lapis o quanto vc irá gastar com cada solução, NS 2 X RB. Se for para atender poucas pessoas e um retorno baixo, tente uma solução mais barata. Agora se for para atender muitas pessoas, ou uma área em expansão, gaste agora um pouco mais e economize no futuro, pois não precisará trocar toda sua estrutura se o número de clientes aumentar.

    Abçs e um feliz natal.

  4. Ola

    Não utilize Nano como AP, vai atender de 10 a 15 clientes com qualidade. O Nano é ótimo como cliente e para PTP. Já trabalhei com o PowerStation5 como AP e tbem não passou de 15 clientes.

    Continue trabalhando com RB e Cartoes MiniPci, os equipamentos hoje em dia não são tão elevados é um ótimo custo/benefício

    Att.



  5. #5
    Plugmg
    Estou pensando em atender nessa media mesmo de no maximo 15 clientes por nanostation2, mas preciso saber se conseguirei uma boa qualidade com os 15 connectados ao msm tempo, e se conseguirei atender ate 2 Km da torre, tenho uma concorrente aki q de tao ruim, ela consegue ter interferencia na sua propria rede, nos impossibilitando de atender clientes em regioes muito distantes, entao por isso pensei em colocar nanos para AP pq ai conseguiremos colocar mais pops e com isso mais perto dos clientes daria menos problemas, caso precise de trocar os nanos por rbs futuramente, poderei coloca los para clientes.

    Entao preciso saber se consigo boa qualidade com nanos ap para 15 clientes simultaneos no maximo, se alguem ja usa ou conheçe quem usa quais os pros e contras desse sistema BBB, bom bonito e barato.

    Entao falando do powerstation, seria a mesma coisa do nano?
    Qual a diferença deles?

    Abraços






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 05-09-2016, 17:57
  2. Respostas: 4
    Último Post: 21-06-2014, 13:29
  3. Antena Setorial melhor Custo x Benefício
    Por xakaboy no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 24-06-2011, 17:38
  4. Respostas: 2
    Último Post: 23-02-2008, 10:48
  5. Respostas: 12
    Último Post: 03-08-2007, 12:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L