Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero começar a aprender uma linguagem de programação, mas tenho duvidas em qual linguagem aprender....

Penso...

PRIMEIRAMENTE, em alguma linguagem voltada pra softwares comerciais(financeiro, estoques, ordens de serviços, etc) que me de bastante suporte pra rede/net(pois hoje as empresas, matriz e filiais estao sempre interligadas).

SEGUNDAMENTE(rs) uma linguagem voltada aos portateis(celulares etc)

Nao quero aprender uma liguagem que ja esta ultrapassada(pra nao perder tempo mesmo)

Que linguagem vcs me aconselham ????

2. Infelizmente, para isso eu recomendo Java... "Portátil", "multi-plataforma", boa interface com a rede e banco de dados.

(Primeira regra de um programador C/C++: Odiar Java)

3. Para este quesito, só conheço JAVA.
    Mas C#, Delphi, VB.net também podem ser usados para a aplicação do primeiro tipo com total produtividade.

Nenhuma linguagem é ultrapassada, são utilizadas de acordo com a necessidade, bancos ainda usam predominantemente COBOL e FORTRAN (não tenho certeza quanto à segunda).

Eu gosto muito de C++, só que a programação é feita toda "na unha", mas qualquer sistema operacional é desenvolvido com ela (e com C e assembly), jogos de consoles e PC são desenvolvidos em C/C++.

Não detesto Java por gostar de C++, detesto Java porque o ambiente (eclipse) é pesado pacas, além disso, não sei usar essa porcaria e o fonte tem que ter o nome identico à classe que dá nome ao programa, em outras linguagens isso pouco importa. Por isso prefiro usar C# para ter produtividade e C++ pra desenvolver outras porcarias.

Em web uso ASP e PHP.

4. Eclipse... Eu migrei para Netbeans (em java também, porém senti que é mais rápido :P)

Hoje em dia existe um mito que java é lento. Bom, após adicionar umas 200 linhas de otimização no 'compilador' java, muitos falam que é bem próximo a velocidade do C...

-----------
    Voltando ao assunto: Use Java.

P.S.: também odeio C# :P

5. Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post

Não detesto Java por gostar de C++, detesto Java porque o ambiente (eclipse) é pesado pacas, além disso, não sei usar essa porcaria e o fonte tem que ter o nome identico à classe que dá nome ao programa, em outras linguagens isso pouco importa. Por isso prefiro usar C# para ter produtividade e C++ pra desenvolver outras porcarias.

Em web uso ASP e PHP.

Quer dizer que apenas porque o eclipse é pesado e os fontes levarem o mesmo nome da classe contida no arquivo é o motivo de você preferir usar C#? Desculpe, isso é um argumento nem um pouco válido, se você acha que a IDE é pesada, use outra; quer usar algo leve? use o VIM :P e com relação ao nome dos fontes, é tudo questão de como a linguagem é implementada.

Respondendo a pergunta da thread...... Java ou Python.

Tópicos Similares

1. Provedor via Rádio do Futuro - Multicombo: internet, telefone, tv e informática
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 25-08-2014, 23:27
  2. configuração da linguagem do apache!!
    Por stallion no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2006, 13:19
  3. Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 15-05-2006, 06:14
  4. Mudar Linguagem do Teclado no Red Hat 9.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2004, 18:49
  5. Processos do Futuro ? ou do passado ?
    Por LenTu no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2004, 13:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L