Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olha soh, independente da linguagem que vc escolher, pense nos seguintes itens que os sistemas que vc pretende fazer obrigatoriamente tem que ter se forem destinados a comercio. Sistemas de vendas, principalmente que envolvem o consumidor final, vc precisara ter TEF, tambem ira precisar ter familiaridade com NFE ( nota fiscal eletronica ), tanto na parte de envio de NFE como tambem na parte de recepcao, se pretender vender seu sistema a farmacias, ira precisar de SNGPC, nao podendo esquecer tambem que terá quer trabalhar com impressoras fiscais.
    Com isto exposto, recomendo vc dar uma olhada em sites de fabricantes de impressoras fiscais ( Elgin, Bematech, Sweda, Daruma ) , integradores de tef ( softwarexpress, sevenpdv, pay&go, direcao, sixnet ), sites do governo que implementam webservices ( nfe, sngpc, farmacia popular ), e ver para quais linguagens de programacao existem mais componentes prontos para estas tarefas.
    Dependendo da questao de ser executado na net, vai estar relacionado com o banco de dados que vc escolher usar ( mysql, postgres, oracle, ms sql server, informix, db2 e afins ), pois existem questoes sobre como sera implementada a conexao entre matriz e filias, se o aplicativo sera executada em navegador, se a conexao entre matriz e filias sera via vpn ou rede privativa frame-relay ( algumas operadoras de telefonia fazem isto para vc, mas cobram o olho da cara ). Estas informacoes determinarao como o sistema devera ser implementado

2. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Quero começar a aprender uma linguagem de programação, mas tenho duvidas em qual linguagem aprender....

Penso...

PRIMEIRAMENTE, em alguma linguagem voltada pra softwares comerciais(financeiro, estoques, ordens de serviços, etc) que me de bastante suporte pra rede/net(pois hoje as empresas, matriz e filiais estao sempre interligadas).

SEGUNDAMENTE(rs) uma linguagem voltada aos portateis(celulares etc)

Nao quero aprender uma liguagem que ja esta ultrapassada(pra nao perder tempo mesmo)

Que linguagem vcs me aconselham ????
    amigo, linguagem de rápido desenvolvimento e rápido aprendizagem recomendo o delphi 7 pra cima, é muito comercial mas em dispositivos moveis só roda com windows, java é mais complicado de se aprender, mas quando é mais portatil e é bom para aplicações web (servidor, páginas e etc.), mas também tem .net da microsoft, que mescla o melhor do java com delphi, e é muito nova e interativa. mas recomendaria começar pelo delphi. pelo menos to fazendo assim...

Tópicos Similares

1. Provedor via Rádio do Futuro - Multicombo: internet, telefone, tv e informática
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 25-08-2014, 23:27
  2. configuração da linguagem do apache!!
    Por stallion no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-09-2006, 13:19
  3. Qual o futuro da M$ com o inevitável avanço do S. L. ?
    Por agent_smith no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 15
    Último Post: 15-05-2006, 06:14
  4. Mudar Linguagem do Teclado no Red Hat 9.0
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2004, 18:49
  5. Processos do Futuro ? ou do passado ?
    Por LenTu no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-02-2004, 13:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L