Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros Amigos!!!

Tenho que levar um link de dados ate uma cidade vizinha aonde tenho uma Filial da empresa, Preciso de ajuda para verificar a possibilidade de visada entre os pontos, e qual equipamento usar neste caso:

Ponto 1 - Torre 30 metros

27°18'19.72"S
    50°34'7.23"O

Ponto 2 Terreno Cidade Vizinha

26°54'43.76"S
    50°31'18.98"O

No ponto 2 nao temos torre ainda, e nem energia eletrica.

Ponto 3 Torre 20 Metros

26°57'57.32"S
    50°25'7.42"O

Gostaria de Verificar tambem a possibilidade de enlace do ponto 1 diretamente para o ponto 3.

Atenciosamente!

Mauricio

2. Cara para 40 km se vc souber escolher os rádios vc não vai precisar de repetidor
    vai poder interligar o ponto 1 com o 3 da seguinte maneira
    vc pode usar
    esses equipamentos que operam na frequencia de 5.8 ghz
    2 RB411ar e Cartão Mini Pci Card Senao Emp-8602 Plus Super 600mw Atheros.
    com antenas de disco de 40 cm da aquario de ganho de 25 dbi
    fechará esse link com no minimo 7 mbps de thogpout.

lembrando q terá que ter visada
    e recomendado usar uma luneta para alinhar as antenas.

5.8 em visada total pode dobrar seu throgpout

3. lembre-se de usar cabos de bõa qualidade e quanto menos cabo mais qualidade terá o seu enlace ...
    isole os conectores com fita de alta fusão bem isolada e use caixas herméticas bem ventiladas prefira as de pvc pois esquenta menos. a luneta e fundamental para que vc não faça torres gigantes podendo apenas colocar um mastro a 2 m encima do estabelecimento !!! tente enchergar o ponto 3 com uma luneta .. tipo amere papel aluminio no ponto 3 ai veja como alinhar tente ver se o alinhamento as antenas fica mais proximo do perfeito possivel
    use a imaginação.
    fazendo isso vai ter sucesso. faz da seguinte manéira leve o cabo azul o de lam até a caixa hermética e use o mais pouco cabo possivel da caixa hermética até a antena isso melhorará sua qualidade. pronto no ponto 3 poderá receber o link e distribuir com um cabo azul saindo da caixa hermética para o divisor de lam aquele D-link q liga um cabo e pode dividir para um monte de cabo caso queira dividir a conexão de dados com vários pcs na loja use cabeado envita problemas cabo lam aquele azul

4. Amigos, eu ainda nao trabalhei com o Radio Mobile, se alguem puder colocar as coordenadas acima no programa, para que eu possa ter uma noção se ah possibilidade de enlace, ja que eu nao tenho certeza da visada.

5. Ola tenho esse arquivo que eu fiz no link planner. Basta ter instalado o google earth. Talvaz ajude a vc de alguma forma. So uma pergunta quanto MB quer passar nesse link..? Talvez va de 900 mhz que eu nao conselho minguem a fazer, mais se for uma coisa ligth "PORQUE NÃO" ja que tem pessoas aqui que fizeram um link de 63 km com essa frequencia. Um grande abraço.. zudsonns@hotmail.com
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tópicos Similares

1. Ajuda com enlace de 80 Km
    Por heliosantos no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-12-2013, 10:46
  2. Ajuda com enlace
    Por WCardinalli no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-06-2010, 16:40
  3. Ajuda com enlace de 32 KM
    Por geba3uer no fórum Redes