Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Recentemente, participei de uma discursao referente a compra de equipamentos no PY.
    Nisso, batemos de frente com a questao de homologacao.

Vamos usar como "exemplo" os nano da ubiquiti: nano 2 e nano 5
    Pois bem, no PY, mais precisamente na flytec, é ofertado os nano como sendo homologados.
    No site dos mesmos (flytec) encontramos em "noticias", os seguintes codigos de homologacao:

PRODUTOS HOMOLOGADOS UBIQUITI

NH: 1726-08-4940 CARTÃO MINI-PCI MINI-PCI XR5

NH: 2304-08-4746 NANOSTATION NS2

NH: 2805-08-4940 NANOSTATION NS5
    Se comprarmos o nano com eles, vem com um selo onde consta o codigo acima.
    A NF emitida por eles vem com a descricao certinha dos produtos.

Mas o grande "porem" é que esse codigo tem como solicitante a MD BRASIL.

Se for feita alguma compra, mesmo pagando todos os devidos impostos de importacao.. etc e tal... ainda assim, teriamos algum problema na compra dos mesmos?

2. puxa...
    sera que ninguem sabe me responder essa pergunta...

me falaram que o codigo do selo de homologacao eh de propriedade de quem homologou...
    logo, mesmo q seja o mesmo equipamento, comprando-se com outro... nao sera homologado...

mas ai, batemos de frente com outra questao...
    poderia eu comprar o equipamento homologado(com a empresa q o homologou) e revende-lo? continuaria sendo homologado ou nao?
    levando em consideracao que eu nao poderia repassar a nota fiscal que com o equipamento veio, ja que esse é arquivo contabil da empresa.

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    puxa...
    sera que ninguem sabe me responder essa pergunta...

me falaram que o codigo do selo de homologacao eh de propriedade de quem homologou...
    logo, mesmo q seja o mesmo equipamento, comprando-se com outro... nao sera homologado...

mas ai, batemos de frente com outra questao...
    poderia eu comprar o equipamento homologado(com a empresa q o homologou) e revende-lo? continuaria sendo homologado ou nao?
    levando em consideracao que eu nao poderia repassar a nota fiscal que com o equipamento veio, ja que esse é arquivo contabil da empresa.
    Andrio, neste caso, se o produto chegou até voce por meio de uma nota fiscal do homolgante, e caso voce venha a vende-lo, um simples rastreio já comprovará a origem legal. Basta para isso voce colocar nas observação da nota que emite, que é referente a venda do patrimonio imobilizado. E tem até um codigo fiscal para isso, que não me lembro agora.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Andrio, neste caso, se o produto chegou até voce por meio de uma nota fiscal do homolgante, e caso voce venha a vende-lo, um simples rastreio já comprovará a origem legal. Basta para isso voce colocar nas observação da nota que emite, que é referente a venda do patrimonio imobilizado. E tem até um codigo fiscal para isso, que não me lembro agora.
    eu ja imaginava algo parecido... porem, precisava confirmar...

mas, ainda tenho as duvidas do lance do PY.
    sera que ninguem pode me exclarecer nesse ponto? ou ninguem sabe?^^
    sei que poderia trazer o equipamento sem problema algum (sem ter problema com fiscal receita ou algo parecido)... mas e a questao da homologacao?
    ele vem com selo com o codigo da homologacao... mas, como disse... esse codigo pertence a md brasil...
    teriamos problema com isso?

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu ja imaginava algo parecido... porem, precisava confirmar...

mas, ainda tenho as duvidas do lance do PY.
    sera que ninguem pode me exclarecer nesse ponto? ou ninguem sabe?^^
    sei que poderia trazer o equipamento sem problema algum (sem ter problema com fiscal receita ou algo parecido)... mas e a questao da homologacao?
    ele vem com selo com o codigo da homologacao... mas, como disse... esse codigo pertence a md brasil...
    teriamos problema com isso?
    Faz o seguinte: você disse que eles dão uma nota fiscal do Brasil. Você teoricamente não precisa saber de onde o seu fornecedor comprou o produto. Pede esta nota com descrição correta do produto e nº de homologação. E a nota da Flytec, depois some com ela.
    Se futuramente der problemas, você tem uma nota fiscal para garantir o seu lado. Se ela for fria ou outra irregularidade, voce não tem culpa. A fiscalização que vá atrás do emitente.
    A única coisa que voce precisaria fazer é consultar o CNPJ deste emitente para ver se está ativo e é do ramo para fornecer este tipo de equipamento.
    Fora isso, não cabe a nós questionarmos irregularidades cometidas pelos fornecedores.

E eu que no início da tua dúvida achava que não dava, já estou começando a gostar desta idéia depois que comecei a ver por este lado a questão.
    É tu mesmo que vai lá buscar? Ou vai pagar para algum atravessador fazer a compra?
    Depois passa estes caminhos para nós.
    Última edição por 1929; 30-12-2009 às 11:42.

Tópicos Similares

1. interpretação de homologação
    Por allanpk no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-11-2006, 21:05
  2. nº de homologação de equipamentos wireless
    Por Natalino no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-09-2005, 20:04
  3. Questão de vida ou morte
    Por Still no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2