Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal !
    Mais uma vez, contatando com a galera do forum para me ajudar.
    Bom ... coloquei um servidor para proxy + firewall de uma pequena rede. O problema começa quando um usuário faz qualquer tipo download ou até mesmo vendo vídeos (por exemplo YouTube) em seguida o restante dos usuários não conseguem nem navegar (Página não pode ser exibida) terminando o download ou vídeo a navegação dos demais usuários volta ao normal. Detalhe, antes do servidor linux o modem era roteado para toda a rede com o próprio modem servindo DHCP e funcionava normalmente.A estrutura é a seguinte: O servidor tem 2 placas de rede (1 no modem e a outra no switch) está com Ubuntu 8.04.3 + Squid + Iptables e um servidor windows server 2003 que server DHCP, a rede está em cima de grupo de trabalho, tanto com Squid transparente ou autenticado o problema acontece. O problema se repete e outras 3 pequenas que rede que montei.

Espero contar com a ajuda de todos,

Abraço,

Fábio

2. Tira o DHCP do 2003! Tem o DHCPD do linux! fuzila esse ruindos dai!

Verifique a questão do proxy! Pois o proxy puxa da internet sem o queue, ou seja sem limite de banda, ai vai consumir seu link todo.

3. Porque você não usa mikrotik, é show de bola e tem muitos recursos.

4. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Tira o DHCP do 2003! Tem o DHCPD do linux! fuzila esse ruindos dai!

Verifique a questão do proxy! Pois o proxy puxa da internet sem o queue, ou seja sem limite de banda, ai vai consumir seu link todo.
    orionstation, preciso do 2003 porque é servidor do sistema do cliente e o aproveitei para DHCP; Pode me ajudar com o proxy !? Se sim, posto o conf do iptables e do squid !

Citação Postado originalmente por mczrafael Ver Post
    Porque você não usa mikrotik, é show de bola e tem muitos recursos.
    mczrafael, não dá pra colocar o mikrotik porque o squid é exigência do cliente.

5. bom, primeiramente releve meus erros de gramática pois estou de férias e usando um smartphone para o post.

Ja pensou na possibilidade de fazer queue no seu squid para alguns conteudos acima de um x de megas?
    Outra, para que possamos analisar juntos, envie o seu arquivo squid.conf
    Qual o seu link de internet?

Att,

Filipe bacharel em matemática.

Tópicos Similares

1. Acesso a internet para 1500 usuarios
    Por Rodrigo Cirilo no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-08-2013, 21:39
  2. Respostas: 5
    Último Post: 19-10-2012, 20:16
  3. OpenOffice para vários Usuários