Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Comparação feita entre nano loco2 e kozumi air force

Bom, a um tempo atras estava curioso pelo nano loco2, queria saber se ele éra tão bom quanto aos kozumi que eu adotei em miha rede, então comprei algumas pçs e fui fazer o teste.

teste realizado pop paineis de 17dbi hyperlink,

kozumi: cliente a 1,5 km, sinal -48 11mb tx, 11mb rx, sem perda de pacotes com pings de 65500.

Nano loco2: cliente a 1km sinal -55 11mb tx, 11mb rx, sem perda de pacotes com pings de 65500.

estou pensando em usar nano loco em clientes com até 1,5km e de 1,5 até 3km continuar com os kozumi...

Padrão

ai Maxadriano.. eu tenho uns 10 nano loco na minha rede.. 100%.. mas para mim os kozumi não aprovou..

Comprei um lote mas o sinal nos clientes fica ruim.. na verdade fica forte, mas no mikrotik aparece fraco.. e o ping fica instável!

Tem alguma configuração especifica que vc ta fazendo neles?

Detalhe é que minhas antenas são horizontais.. (hyperlink 14), então eu virei a antena dentro..

Se eu naum melhorar vou trocar eles...

Ahhh.. tem uns 5 kozumi que eu desmanchei coloquei na caixa hermetica com antena grande... ficou file!!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    ai Maxadriano.. eu tenho uns 10 nano loco na minha rede.. 100%.. mas para mim os kozumi não aprovou..

Comprei um lote mas o sinal nos clientes fica ruim.. na verdade fica forte, mas no mikrotik aparece fraco.. e o ping fica instável!

Tem alguma configuração especifica que vc ta fazendo neles?

Detalhe é que minhas antenas são horizontais.. (hyperlink 14), então eu virei a antena dentro..

Se eu naum melhorar vou trocar eles...

Ahhh.. tem uns 5 kozumi que eu desmanchei coloquei na caixa hermetica com antena grande... ficou file!!!!
    ué, não sei te dizer oq acontece ai com vc, pra mim aki tudo 100%, porem uso polarização vertical aki, tenho clientes até 4km com eles eheheh.

Mas me fala ai quanto fica o sinal dos seus nano loco e as distancias dele...

Padrão

Uso nano loco a uns 2,5km com sinal -70.. visada não tãoo perfeita.. mas ping de 4 (passando pela repetidora mais um p2p..)

-60 a 1,8km.. tbm com ping estável..

Os kozumi ficam loucos aqui.. coloco na horizontal.. la no software dele fica sinal 45 / 50..
    E no mikrotik fica -80 :O

Muito estranho!!

Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Posts de Blog
    2

Padrão

Não sou muito fã dos kozumi não..
    Tive alguns problemas, agora com nano station, roda 1000%

Padrão

Eu t. tenho uns cento e poucos nano na minha rede.. nunca me deu dor de cabeça..

Coloco no cliente, alinho.. o sinal que ta nele ta no mikrotik.. 100% funcional...

Ubiquiti é a melhor opção!!

Padrão

eu tenho uns 400 kozumis na rede e umas 200 nanoloco2 ..

tudo 100% !!

estou usando somente nanoloco2 e nanoloco5 nos clientes..

Padrão

Amigo quais os valores que vocês pagam pelo nanoloco e qual o fornecedor ?

Padrão

Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Não sou muito fã dos kozumi não..
    Tive alguns problemas, agora com nano station, roda 1000%
    Eu também só tive dor de cabeça com os kozumi, comprei da lin...c e se dependesse do suporte deles tinha perdido cliente.

Abs,

Padrão

Citação Postado originalmente por cybersank Ver Post
    Eu também só tive dor de cabeça com os kozumi, comprei da lin...c e se dependesse do suporte deles tinha perdido cliente.

Abs,

ele veio com defeito ou vc teve dificuldade em configura-lo?

Padrão

Dei uma olhada rápida no datasheet do Nanoloco2. Não vi muita coisa diferente do NanoStation2.
    Potencia que vai até 20dbm contra 26dbm do NS2.
    Antena integrada de 8dbi contra 10dbi do NS2

Tem mais algum diferencial? Talvêz o preço?

Max, não entendi porque voce vai preferir o NL2 para perto e o Kozumi para mais longe.
    Já que o Kozumi deu um sinal melhor mesmo estando mais longe, não seria o ideal para longe e perto?

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, não entendi porque voce vai preferir o NL2 para perto e o Kozumi para mais longe.
    Já que o Kozumi deu um sinal melhor mesmo estando mais longe, não seria o ideal para longe e perto?
    o nano loco é menor e mais barato que o kosumi, por isso hehehehehhe

Padrão

e a questão da homologação??? O kozumi eu sei que tem , mas ainda não achei nada sobre o NL

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    o nano loco é menor e mais barato que o kosumi, por isso hehehehehhe

Mais barato?
    Qual o preço que o Farma está fazendo nele?

Padrão

ele veio com defeito ou vc teve dificuldade em configura-lo?
    Um dos técnicos trocou o IP e não conseguia mais acessar ele, resetamos e nada. Ligamos pro suporte e nos passaram um IP que não nos dava acesso, 192.168.1.6.
    Como o rádio é realtek, utilizamos um utilitário antigo e conseguimos achar ele na rede pelo IP 192.168.1.254.
    Depois de uma semana nos ligaram pra nos dizer qual era o IP certo...

Padrão

Mais barato?
    25% de comição

Padrão

Um dos técnicos trocou o IP e não conseguia mais acessar ele, resetamos e nada. Ligamos pro suporte e nos passaram um IP que não nos dava acesso, 192.168.1.6.
    Como o rádio é realtek, utilizamos um utilitário antigo e conseguimos achar ele na rede pelo IP 192.168.1.254.
    Depois de uma semana nos ligaram pra nos dizer qual era o IP certo...
    com o firm original o ip é esse mesmo 192.168.1.254 (vem escrito no manual), 192.168.1.6 é só pra atualiza o firm por ftp, mas depois que vc descobriu o ip certo e configuro ele ele não funciono bem?

Padrão

Mais barato?
    Excelente tópico pois estou para adquirir 100 Firemax que é o mesmo que o Kozumi, vou optar por nanoloco2 mas agora resta saber qual o valor que estão sendo vendido.
    No firemax pago 145,00 por 10 Unidades, acredito conseguir até por 140,00 aja vista a compra se de 100 unidades. Peço gentilmente quem já tem o NL colocar valores e fornecedores.

Padrão

com o firm original o ip é esse mesmo 192.168.1.254 (vem escrito no manual), 192.168.1.6 é só pra atualiza o firm por ftp, mas depois que vc descobriu o ip certo e configuro ele ele não funciono bem?
    Olha, são 800m e o sinal ficou até bom, mas a conexão ficava intermitente, perdendo pacotes. O cliente me ligou diversas vezes pra reclamar, substitui por um nano2 e nunca mais tive problemas. Veja que o nano2 tem uma antena de 9dbi contra 14 do kozumi, e estou usando somente 10dBm de potência. Vou tentar aproveitar ele pra usar de AP interno.

Abs,

Padrão

Olha, são 800m e o sinal ficou até bom, mas a conexão ficava intermitente, perdendo pacotes. O cliente me ligou diversas vezes pra reclamar, substitui por um nano2 e nunca mais tive problemas. Veja que o nano2 tem uma antena de 9dbi contra 14 do kozumi, e estou usando somente 10dBm de potência. Vou tentar aproveitar ele pra usar de AP interno.

Abs,
    muito estranho, 800mts eu uso até 3,5 km sem problemas...