Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal, este é o meu 1º post, andei pesquisando e lendo os materiais no forum e gostaria de parabenizar vocês pelo ótimo trabalho.

Sou iniciante em MK, possuo um rede a qual controlo hoje apenas com um accesspoint Ovislink - Airlive e estou realizando alguns testes com a versão 2.9.6 crack para após isso modificar minha estrutura atual.

Consegui configurar o acesso à internet (modem > MK > Access point), modem roteado, mk com 2 interfaces lan rodando em uma máquina virtual, porém já estou à 2 dias apanhando com o hotspot.

Consegui configurar, cadastrei um usuário de teste, porém não consigo navegar...em algumas tentativas apareceram os erros Error: 504 Gateway Timeout , outras vezes página não pode ser exibida..

Estou utilizando o windows7 e o status que apresenta é que há acesso à internet porém não consigo pingar para nehum site inclusive quando tento de dentro do MK.

Quando desabilito o hotspot, o acesso volta ao normal..

Pelo que vi em alguns posts pode ser regra de firewall, nat ou algum bug, porém não estou conseguindo identificar. Pelo que vi também, vocês não tem bola de cristal (rs) então estou postando o export do MK.

Conto com a ajuda de vcs.

Desde já obrigado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

2. Pessoal, ainda não consegui..
    Alguem se habilita?

3. Ola alan.. vamos por partes..
    Se você seguiu a risca o manual passo a passo que tem aqui nos wiki do under tinha que ter funcionado!!

Se você não seguiu esse manual da uma olhadinha na parte do wiki que tenho certeza que o sucesso é absoluto..

So tome cuidado com esse seu ap.. tem que estar em bridge.. e o gatway de sua rede sera seu mikrotik...

Novamente da uma olhada la no passo a passo.. se não conseguir vou olhar suas regras e tentar resolver isso ai...

Abraço

4. Alan, boa noite!

Já deu uma olhada neste Wiki e reveu suas configurações?

Veja:

Mikrotik - UnderLinux Wiki

http://www.ankaa.com.br/drivers.php

Sorte!

5. Olá pessoal obrigado pelas respostas.
    Então a única coisa que tem de diferente é que meu gateway é meu modem e não o mk.
    Para DHCP usei o dhcp relay no mk, assim meu modem distribui os IPs e dns setei os dns do uol.
    quanto conecto sem hotspot navega normal e ele pega o gateway que defini, o modem... conexão não cai, velocidade normal, ping...testei um dia inteiro e é como se estivesse diretamente conectado no modem.

Então o hostspot só funciona se o mikrotik for o gateway? teria que passar meu modem para bridge e fazer pppoe pelo mk?

será que não é nehuma regra de firewal ou nat que fiz errado?

Não queria fazer isso pois esse modem (linksys) tem 4 portas as quais tem 3 micros conectados + o AP.

No aguardo de mais esclarecimentos, obrigado

Tópicos Similares

1. Adsl-Conecta mas não navega
    Por Shadow_Night no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 04-09-2005, 22:20
  2. conecta mas nao navega
    Por ederamboni no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 13-08-2005, 15:38
  3. .: Velox conecta mas não navega :.
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede