Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá boa noite pessoal.

Sou novo no forum porém já tenho lido bastante os posts dos colegas e encontrado bastante coisa interessante, parabéns a todos que dedicam um pouco do seu tempo para tirar às dúvidas dos colegas, essas dúvidas ajudam bastante, tenho certeza.

Não tenho conhecimento avançado em Redes de computadores, então gostaria se possível de tirar algumas dúvidas referente a criação de um projeto de uma rede Wireless.

Tenho um link de 30 Mbs aqui em casa, e gostaria de distribuilo no bairro através da rede wireless, porém gostaria de disponibilizar esse sinal numa maior área possível e também gostaria que não exista a necessidade dos usuários terem antenas ou AP's em suas residências, se possível apenas com uma simples placa de rede wireless eles se conectem.

Vou gerenciar a rede com Mikrotik, com autenticação via rádios (Vi formas de fazer isto aqui no próprio forum), desta forma todos os usuários terão usuário e senha, e o sinal não ficará aberto para qualquer um conectar-se.

E possível fazer isto ?
    Se sim, quais equipamentos e por onde eu deveria começar a estudar para a implementação deste projeto ?

Desde já agradeço pela atenção dirigida a este post, obrigado !

2. sem antena nos clientes e impossivel

fmn127
    Citação Postado originalmente por Willamis Ver Post
    Olá boa noite pessoal.

Sou novo no forum porém já tenho lido bastante os posts dos colegas e encontrado bastante coisa interessante, parabéns a todos que dedicam um pouco do seu tempo para tirar às dúvidas dos colegas, essas dúvidas ajudam bastante, tenho certeza.

Não tenho conhecimento avançado em Redes de computadores, então gostaria se possível de tirar algumas dúvidas referente a criação de um projeto de uma rede Wireless.

Tenho um link de 30 Mbs aqui em casa, e gostaria de distribuilo no bairro através da rede wireless, porém gostaria de disponibilizar esse sinal numa maior área possível e também gostaria que não exista a necessidade dos usuários terem antenas ou AP's em suas residências, se possível apenas com uma simples placa de rede wireless eles se conectem.

Vou gerenciar a rede com Mikrotik, com autenticação via rádios (Vi formas de fazer isto aqui no próprio forum), desta forma todos os usuários terão usuário e senha, e o sinal não ficará aberto para qualquer um conectar-se.

E possível fazer isto ?
    Se sim, quais equipamentos e por onde eu deveria começar a estudar para a implementação deste projeto ?

Desde já agradeço pela atenção dirigida a este post, obrigado !
    Os clientes vão precisar de um kit cliente sim, pois o sinal para dentro da residência não irá ficar 1000 maravilhas, dependendo da distância nem vai encontrar a rede.
    Como você está pensando em enviar o sinal? Já possui algum equipamento de transmissão?
    Dependendo da quantidade de usuários, faz um POP com Nano Station que fica mais em conta.

Abraços.

4. Parreira13 e Fmn127, boa noite, feliz ano novo e muito obrigado pelas respostas.
    Tuas informações foram bastante esclarecedoras.

Poderiam indicar-me equipamentos para transmissão ? e também um bom kit para os clientes ?

Vou pesquisar sobre o Nono Station indicado por você fmn127.

Muito obrigado meu caro, boa noite !

fmn127
    Citação Postado originalmente por Willamis Ver Post
    Parreira13 e Fmn127, boa noite, feliz ano novo e muito obrigado pelas respostas.
    Tuas informações foram bastante esclarecedoras.

Poderiam indicar-me equipamentos para transmissão ? e também um bom kit para os clientes ?

Vou pesquisar sobre o Nono Station indicado por você fmn127.

Muito obrigado meu caro, boa noite !
    Cara a questão dos equipamentos vai muito de quanto você quer gastas..hehehe

Se quiser gastar pouco, para envio de sinal para clientes recomendo o Nano Statio 2, pois você não vai precisar gastar com painel setorial e Router Board.
    Os kit clientes mais baratos são as Placas PCI ou Adaptador USB, porém não são os melhores né.

Estou trabalhando somente com rádios nos meus clientes agora, pois tenho mais segurança e menos problemas.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Duvida rede wireless
    Por Jalis no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-06-2009, 08:36
  2. Dúvida rede wireless
    Por mpetry no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 25-02-2007, 10:19
  3. Projeto de Rede Wireless - Sugestoes
    Por epf no fórum Redes