Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá boa noite pessoal.

Sou novo no forum porém já tenho lido bastante os posts dos colegas e encontrado bastante coisa interessante, parabéns a todos que dedicam um pouco do seu tempo para tirar às dúvidas dos colegas, essas dúvidas ajudam bastante, tenho certeza.

Não tenho conhecimento avançado em Redes de computadores, então gostaria se possível de tirar algumas dúvidas referente a criação de um projeto de uma rede Wireless.

Tenho um link de 30 Mbs aqui em casa, e gostaria de distribuilo no bairro através da rede wireless, porém gostaria de disponibilizar esse sinal numa maior área possível e também gostaria que não exista a necessidade dos usuários terem antenas ou AP's em suas residências, se possível apenas com uma simples placa de rede wireless eles se conectem.

Vou gerenciar a rede com Mikrotik, com autenticação via rádios (Vi formas de fazer isto aqui no próprio forum), desta forma todos os usuários terão usuário e senha, e o sinal não ficará aberto para qualquer um conectar-se.

E possível fazer isto ?
    Se sim, quais equipamentos e por onde eu deveria começar a estudar para a implementação deste projeto ?

Desde já agradeço pela atenção dirigida a este post, obrigado !

2. sem antena nos clientes e impossivel

fmn127
    Citação Postado originalmente por Willamis Ver Post
    Olá boa noite pessoal.

Sou novo no forum porém já tenho lido bastante os posts dos colegas e encontrado bastante coisa interessante, parabéns a todos que dedicam um pouco do seu tempo para tirar às dúvidas dos colegas, essas dúvidas ajudam bastante, tenho certeza.

Não tenho conhecimento avançado em Redes de computadores, então gostaria se possível de tirar algumas dúvidas referente a criação de um projeto de uma rede Wireless.