Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá, venho acompanhando a uns 2 anos, as discursos acerca dos nanostation aqui no foram, sempre achei interessante o aparelho, já vi varios links de 5km, 3, 2 até 10km aqui onde moro e funcionando bem, mas nunca peguei um aparelho para testar, bem comprei um nano 2.4, li tudo a respeito que podia ler, fiz alguns testes aqui de curtissima distancia com barreiras ( 4 paredes de alvenaria), estou muito satisfeito com os resutlados, li aqui no forum que a abertura horizontal é entre 55 e 60º....

já falei demias, vamos ao que interessa, vou colocar ele, a titulo de experiencia, em uma torre, mas vou colcoar apenas a 12 metros de altura, quero fazer o sinal do meu provedor entrar dentro das casas que estão abaixo do antena (20 metros de altura). o sinal já pega com uma omni 15dbi e de 5º na vertical nas mesma altura, mas alguns clientes usam notebook e o sinal fica baixo D+ com a omni.

o que eu gostaria de saber e qual a abertura vertical do nanostatio 2.4, pois quero calcular o angulo de inclinação para pegar todo um conjunto de casas.

depois que tiver montado postarei o resultado dos testes se ficou bom ou nao, meu intuito com isso é fazer com que o cliente nao precise da antena externa, que ele fique livre para usar o notebook em qualquer local da casa dele, achei dessa forma o nano uma solução rapida , viavel e de baixissimo custo.

agradeço desde já a resposta.

2. Na pratica a abertura na vertical do nano aumenta para uns 75 graus pelo o que testei. com o notebook pode ate acessar proximo da antena, o seguinte o notebook leva onde quer pode ficar com o sinal ruim e o clinte te liga dizendo que a internet esta horivel acho que vai te da dor de cabeça.

3. Ok.. obrigado por responder....
    essa informação vai me ajudar...

o que acontece é que o conjuno de casas que quero alcançar é pequeno, a maior distancia é de 200 metros, entao o que quero é fazer com que os clientes nao precise de antena externa, tem varios que usam notebook, entao se ficar bom na sala e ruim no quarto pra min tá otimo. pois vou explicar como já expliquei pra um cliente que usa note na casa dele, que a antena o sinal é externo e as paredes atrapalham, mas ele acha que ficou bom e contratou o serviço... a velocidade é no maximo 200kbps, entao se o cliente ficar na faixa dos -70, a conexao fica estavel para essa velocidade. estou conseguindo rodar até 2mbps nessa faixa de RSSI, já consehui tambem com -80.

eu vou tambem colocar uma antena interna de 5dbi nos clientes que suam PC no lugar da antena externa, aquela antenas com base magnetica., quando eu tiver resultado praticos eu posto pra dizer como ficou..

eu quero dá é praticidade para meu cliente proximo, sacô, para quer colocar antena externa, se é mais pratico e barato uma interna, e nao enfeita o telhado da casa.

muito obrigado.
    Última edição por phabiolima; 02-01-2010 às 23:47.

4. para este tipo de aplicação existem outros aparelhos... skypilot.. sky gateway..

5. Citação Postado originalmente por phabiolima Ver Post
    Ok.. obrigado por responder....
    essa informação vai me ajudar...

o que acontece é que o conjuno de casas que quero alcançar é pequeno, a maior distancia é de 200 metros, entao o que quero é fazer com que os clientes nao precise de antena externa, tem varios que usam notebook, entao se ficar bom na sala e ruim no quarto pra min tá otimo. pois vou explicar como já expliquei pra um cliente que usa note na casa dele, que a antena o sinal é externo e as paredes atrapalham, mas ele acha que ficou bom e contratou o serviço... a velocidade é no maximo 200kbps, entao se o cliente ficar na faixa dos -70, a conexao fica estavel para essa velocidade. estou conseguindo rodar até 2mbps nessa faixa de RSSI, já consehui tambem com -80.

eu vou tambem colocar uma antena interna de 5dbi nos clientes que suam PC no lugar da antena externa, aquela antenas com base magnetica., quando eu tiver resultado praticos eu posto pra dizer como ficou..

eu quero dá é praticidade para meu cliente proximo, sacô, para quer colocar antena externa, se é mais pratico e barato uma interna, e nao enfeita o telhado da casa.

muito obrigado.
    Dependendo da sensibilidade da placa do notebook poderá navegar até com menor sinal.
    Eu não uso este tipo de conexão, mas ontem uma pessoa que veio para os feriados me pediu encarecidamente que eu liberasse para ele até 2ª feira. Concordei com ressalvas, se ficasse ruim ou prejudicasse outros eu descadastraria ele.
    Para minha surpresa, o sinal ficou oscilando entre -85 e -92. E ele bem contente pois conseguia navegar tranquilo. Não travou nunca.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2008, 11:37
  2. Abertura e redirecionamento de port usando MAC address
    Por flaviove no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2005, 04:50
  3. Abertura de Chamados?
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-05-2004, 13:58
  4. Abertura de arquivo DBF lento !!!