Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fmn127
    Boa noite, Pessoal.

Estou com o meu servidor de cache configurado em um servidor Ubuntu + Squid + Thunder Cache a mais ou menos 9 dias.
    Estava funcionando normalmente, porém ele começou a ter um consumo de banda muito elevado, chegando a estourar o link de 2MB Full durante o dia.

Fiz alguns testes de madrugada quando havia apenas 02 usuários do plano de 100k trafegando e a interface CLIENTES estava consumindo 250kpbs em média, enquanto a interface LINK estava consumindo 1.4MB.

Basta eu desativar as regras de NAT e o Web Proxy que o link volta ao normal.

Preciso de uma ajuda urgente ai.

Abraços.

2. amigo, isso e normal em caso de inicio de operação eu mesmo ja passei por isso e vou te dizer uma coisa se nao fizer um controle de banda de entrada pro thunder ele vai matar sua rede em momentos que estiver baixando videos. O que fiz aqui foi um controle de banda reduzindo a velocidade de entrada pro thunder com marcação por sites e criei uma regra no queue tree limitando a velocidade individuais e com um total pra nao estrangular toda rede.

3. Citação Postado originalmente por smith10 Ver Post
    amigo, isso e normal em caso de inicio de operação eu mesmo ja passei por isso e vou te dizer uma coisa se nao fizer um controle de banda de entrada pro thunder ele vai matar sua rede em momentos que estiver baixando videos. O que fiz aqui foi um controle de banda reduzindo a velocidade de entrada pro thunder com marcação por sites e criei uma regra no queue tree limitando a velocidade individuais e com um total pra nao estrangular toda rede.
    ¬¬

Limitar o Thunder? Isso essencialmente tira toda a 'utilidade' dele non?
    Seguinte, vejam o que é o tráfego, se for o thunder, ótimo, está salvando no cache!
    Depois alguém irá baixar e não vai consumir internet!
    Thunder estourar o link? Nunca vi!
    Última edição por osmano807; 02-01-2010 às 10:49.

fmn127
    Citação Postado originalmente por smith10 Ver Post
    amigo, isso e normal em caso de inicio de operação eu mesmo ja passei por isso e vou te dizer uma coisa se nao fizer um controle de banda de entrada pro thunder ele vai matar sua rede em momentos que estiver baixando videos. O que fiz aqui foi um controle de banda reduzindo a velocidade de entrada pro thunder com marcação por sites e criei uma regra no queue tree limitando a velocidade individuais e com um total pra nao estrangular toda rede.
    Cara, poderia me passar como foi realizada a configuração?

Eu normalmente apenas altero a velocidade no thunder.conf.

fmn127
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    ¬¬

Limitar o Thunder? Isso essencialmente tira toda a 'utilidade' dele non?
    Seguinte, vejam o que é o tráfego, se for o thunder, ótimo, está salvando no cache!
    Depois alguém irá baixar e não vai consumir internet!
    Thunder estourar o link? Nunca vi!
    Eu também não entendi, pois foi de uma hora para outra.

Eu fiz a configuração que você passou no fórum do Tunder:

Arquivo download.php

De ..: $buffer = fread($fIN, 1024*$download_speed);
    Para.: $buffer = fread($fIN, round($download_speed * 1024));

E alterei o $download_speed para "32".

O que acha que pode ser osmano?

Tópicos Similares

1. Proxy (Squid + Thunder Cache) bloqueando acesso ?
    Por prgcao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 07-04-2010, 01:02
  2. Squid+Thunder Cache
    Por sunnetwork no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2009, 22:01
  3. Squid consumindo muita memória. Alguma Solução
    Por Squire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-03-2009, 04:11
  4. squid consumindo muita memoria