Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal minha duvida e a seguinte se posso instalar o mikrotik em um servidor dell ( e servidor mesmo da dell ) e se o mesmo aguenta uns 2000 clientes ?

eu quero jogar a rede toda em sima de um servidor para o gerenciamento ficar mais facil e menos trabalhoso

essa e minha duvida se vale realmente gastar 5 mil reais em um servidor da dell

2. Não creio que compense gastar 5K apenas em hardware..

Com uma boa configuração o Mikrotik dá conta do recado e com parte destes 5.000 você escolhe boas opções para montar o computador..

3. Quer gastar seus 5k e ficar feliz, virtualize tudo. Compre o "seu" Dell e manda um Hypervisor+XEN e ai sim poderá ter um ambiente eficiente.

4. sergio a estrutura que quero monatar e essa

1 Servidor dell com o mikrotik
    1 servidor dell com o Centos Com o servidor de DNS e ISPadmin da WGO
    1 servidor dell seria para Servidor de Email , Pois tenho um Alto Nivel de Mensagens por dia e mais de 4 mil contas de emails
    1 servidor dell seria com o debian para squid 3 com zph para cache da rede toda
    e por utimo um servidor para o ispconf para controle de dominios de sites que hospedos inclusive o do provedor proprio

consigo 2 mil ou mais cliientes nessa conf ?

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quer gastar seus 5k e ficar feliz, virtualize tudo. Compre o "seu" Dell e manda um Hypervisor+XEN e ai sim poderá ter um ambiente eficiente.

5. Blz, consegue. Mas já aviso, quer passar raiva é instalar o MT ROS, neste servidor, começando pelo leitor de CD/DVD que é SATA e o MT não reconhece. Depois não poderá usar o multi-cpu, e mais depois quando pensar em usar mais interfaces de rede terá problemas com IRQ. Sem contar que a maior parte dos DELL vem com RAID integrada, a qual será inutilizada no Mikrotik, pois não tem suporte. Desta forma, use os DELL (apesar de não ter mencionado as conf) para seus GNU/Linux e aplicativos. Mikrotik use uma (ou mais) RB1000.

Tópicos Similares

1. Respostas: 195
    Último Post: 06-06-2007, 16:42
  2. Servidor Mikrotik
    Por cariojr no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2007, 10:09
  3. Servidor Mikrotik
    Por gilbertojunio no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-04-2007, 10:44
  4. configurar servidor mikrotik