Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra

2. Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra
    Amigo se você usar a busca você irar encontrar inúmeros post com esse assunto, inclusive ensinando a usar o Radio Mobile e o Link Planner da Motorola. Conheço Tianguá e tem muito montanha lá e são muito altas. Fazer links de 80Km, vc vai ter de usar equipamentos como RB433AH e XR5 com antenas Pluton de 40 dBi. Passa as coordenadas para que eu possa ver se seus links são viáveis.

3. Bom dia Amigo,