Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra

2. Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra
    Amigo se você usar a busca você irar encontrar inúmeros post com esse assunto, inclusive ensinando a usar o Radio Mobile e o Link Planner da Motorola. Conheço Tianguá e tem muito montanha lá e são muito altas. Fazer links de 80Km, vc vai ter de usar equipamentos como RB433AH e XR5 com antenas Pluton de 40 dBi. Passa as coordenadas para que eu possa ver se seus links são viáveis.

3. Bom dia Amigo,
    SObre o Motorola, tem que ver o Modelo certo, são ótimo porem são caros e alguns modelos não passam muita banda.

para esse link, levando de consideração uma visada perfeita, bom alinhamento, questão de interferencia,etc...

voce pode usar RouterBoards ( Mikrotik ) com antena de 33Dbi Dual da DimensionTech, estou levando enconta o link de um cliente meu , que deu 75km com 30Mbps.

Espero ter ajudado,

Abraço,

4. Obrigado pelos esclarecimentos, agora esses routers que vc falou, vc sa be mais ou menso o preço ou em qua loja eu posso procurar? E o servidor qual a onfiguraçao vc indica? e como eu posso saber a altura das torres que eu vou precisar?

Desde ja obrigado!!

5. Boa tarde,
    Use uma RB433AH com uma antena de 40DbI e cartão XR5... caso tenha nescessidade use 2 cartoes pra fechar um link FULLDUPLEX usando MPLS... http:\\DISTRIBUIDOR WIRELESS DO BRASIL! vende esses equipamentos.. recomendo você contratar um profissional para efetuar esse ptp.. quanto maior a distancia mais complicado é fazer o ptp... e o principal tenha paciencia

Tópicos Similares

1. Problemasso Enlace de 80km 5.8GHz
    Por robertoprovenet no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-03-2010, 08:20
  2. ENLACE DE 80KM
    Por thiagodbv no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-01-2010, 09:09
  3. Não consigo fechar enlace de 3.2km com tsunami mp.11a
    Por Ednardo Braga no fórum Redes
    Respostas: 7