Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra

2. Tem o Radio Mobile . aqui tem um topico com manual https://under-linux.org/f105/manual-...-mobile-90497/ .

3. Nesta página da Motorola tem como entrar os dados das coordenadas e daí voce vai receber um email com um arquivinho bem pequeno .dat
    Este arquivo voce vai importar para uma planilha em excell. Esta planilha não está mais disponível no site, mas eu tenho.
    Vou tentar anexar ela. Se não der pelo forum, me manda seu email que te mando o arquivo com a planilha.
    É só voce fazer o Load do arquivo .dat que receber da motorola e os dados que estão nesta planilha serão trocados para os seus dados.
    Nesta planilha vai além dos dados de distancia e altura, o grafico do link com o relevo e linha de visada. E dá para jogar com altura de torres nas duas pontas e ele altera na hora o gráfico.

Support
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. Obrigado por este programinha, voce sabe onde possa ter um tutorial dele? e onde eu coloco os pontos das torres, e suas alturas?
    Desde ja Obrigado!!

5. Ele é online.

No primeiro link que postei voce entra na página e rola ela, pois mais abaixo tem uns campos para preencimento.
    Voce coloca as coordenadas que pega no Google Earth e a altura das antenas.
    Para pegar as coordenadas corretamente (dentro das limitações do Google Earth), voce precisa dar um bom zoom no mapa.
    Depois de entrar com os pontos local e remoto, é só preencher os dados para receber um email com o arquvo .dat que vai depois importar para a planilha que postei.
    Nestes campos de dados ele não aceita sinais como til, acentuação.

Tópicos Similares

1. Montar uma antena Omni em um prédio
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-2004, 20:38
  2. Antenas Pluton - Boas?!
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-2004, 18:26
  3. Respostas: 10
    Último Post: 20-04-2004, 12:04
  4. Antenas