Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    estou com o seguinte problema, tenho uma empresa em um bairro da cidade onde não consigo internet com fio porque atravessa a pista e nenhuma operadora cabeou. no meu caso estou usando uma internet sem fio de uma operadora local, porém é um custo muito alto por muito pouco(conexão maxima 600k) e no meu caso agora terei de ter uma conexao mais bala pois estou implantando um sistema online.
    Em minha casa consigo ter uma conexao legal via cabo, como 6 mb, 12 mb e etc. gostaria de tentar linkar minha casa até a fabrica, porém o meu problema esta sendo o seguinte.
    A distacia é de aproximadamente 6 km, e acredito que é sem visada.
    Pelo o que pesquisei e li, apenas o wimax conseguiria me dar uma distancia grande o suficiente para alcançar desse ponto até o outro sem que tenha problemas com velocidades e etc.gostaria de pedir a ajuda sobre o que fazer e se no caso do wimax funcionar mesmo inclusive nesta distancia como um metodo de rede interna, onde acho os equipamentos, quais equipamento posso usar?onde compro e até alguma referencia de preço ou sei la.

abaixo imagens da rota
    http://img246.imageshack.us/img246/8033/aeww.jpg
    http://img137.imageshack.us/img137/5254/aewwwww.jpg

muito obrigado e aguardo respostas
    Obs: vi que o pessoal tem programas aqui para conseguir ver o esquema de visada.porém sou muito leigo no assunto e não entendi muito bem essa parte.se alguma alma caridosa pulder ver pra mim a questão da visada, agradeço desde ja.

2. wimax, é uma tecnologia que não amadureçeu. esqueçe...
    e se não tem visada, piorou!

3. como o amigo falou wimax é dificil e a questão da visada é essencial, sera que daria pra colocar as antenas numa altura mais elevada ai pra ajuda com visada ou colocar uma repetidora no caminho ou uma alternativa para amenixar o problema da visada é tentar em 900mhz mas mesmo assim tem de ter aluma visada mas o problema é que em 900 mhz passa menos dados...

4. Citação Postado originalmente por caiotatu Ver Post
    Olá,
    estou com o seguinte problema, tenho uma empresa em um bairro da cidade onde não consigo internet com fio porque atravessa a pista e nenhuma operadora cabeou. no meu caso estou usando uma internet sem fio de uma operadora local, porém é um custo muito alto por muito pouco(conexão maxima 600k) e no meu caso agora terei de ter uma conexao mais bala pois estou implantando um sistema online.
    Em minha casa consigo ter uma conexao legal via cabo, como 6 mb, 12 mb e etc. gostaria de tentar linkar minha casa até a fabrica, porém o meu problema esta sendo o seguinte.
    A distacia é de aproximadamente 6 km, e acredito que é sem visada.
    Pelo o que pesquisei e li, apenas o wimax conseguiria me dar uma distancia grande o suficiente para alcançar desse ponto até o outro sem que tenha problemas com velocidades e etc.gostaria de pedir a ajuda sobre o que fazer e se no caso do wimax funcionar mesmo inclusive nesta distancia como um metodo de rede interna, onde acho os equipamentos, quais equipamento posso usar?onde compro e até alguma referencia de preço ou sei la.

abaixo imagens da rota
    http://img246.imageshack.us/img246/8033/aeww.jpg
    http://img137.imageshack.us/img137/5254/aewwwww.jpg

muito obrigado e aguardo respostas
    Obs: vi que o pessoal tem programas aqui para conseguir ver o esquema de visada.porém sou muito leigo no assunto e não entendi muito bem essa parte.se alguma alma caridosa pulder ver pra mim a questão da visada, agradeço desde ja.
    Amigo..pelas imagens acredito que seja fácil fechar este link em 900mhz.Para ser preciso, no entanto, seria possível você retirar as coordenadas dos dois pontos (sua casa e empresa) ? Outro detalhe, vc deve conseguir um link máximo de uns 3mbps, mas se utilizar o Nstreme dá para fazer um full duplex e chegar até 6mbps. Verifica as coordenadas e poste ai ou envie por MP, farei a viabilidade aqui e te posto na sequência.

5. O amigão, muito obrigado, porém como que consigo pegar as cordenadas rsrsrs,
    não sei mesmo, minha primeira vez, tem algum site ou preciso usar algum aparelho em minha residencia e na empresa?
    então, mais esses 3 e 6 mb ja são melhores que os 600k, e assim, caso fizer em 5.8 e etc, não consigo uma meior taxa?
    Obs: em frente a minha empresa tem muitas arvores tambem, que é mais um problema correto?

muito obrigado
    Última edição por caiotatu; 07-01-2010 às 10:44.

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-07-2010, 22:20
  3. Limitar internet sem limitar rede interna
    Por marculinocf no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2007, 17:16
  4. Rede Interna 24 Maquinas Wireless
    Por deltasu no fórum Redes
    Respostas: 6