Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Airmax Ubiquiti

    Quem já testou a linha AirMAx da Ubitiqui?

  2. #2

    Padrão

    testei bullet e nano m5 ..

    passei 100mb agregado (50up 50 down) usando canais 20mhz, airmax ativado, agregação de pacotes tambem ativo..

    pelo valor.. gostei do que vi !!



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    testei bullet e nano m5 ..

    passei 100mb agregado (50up 50 down) usando canais 20mhz, airmax ativado, agregação de pacotes tambem ativo..

    pelo valor.. gostei do que vi !!

    mas qual distancia que passou esses 50 mega full?????

  4. #4

    Padrão

    tb to usuando aqui ja tambem... Consegui quase 50mb full a 6km, isso utilizando Rocket M5 com painel 20dbi na torre... É muito bom mesmo... To gostando.



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    testei bullet e nano m5 ..

    passei 100mb agregado (50up 50 down) usando canais 20mhz, airmax ativado, agregação de pacotes tambem ativo..

    pelo valor.. gostei do que vi !!
    Li alguns relatos no fórum da Ubiquiti sobre um aumento considerável da latência quando o Airmax é ativado, no seu caso prático também ocorreu isto?

  6. #6

    Padrão

    usando aqui p2p com 2 airmax DISH e 2 rocket m5
    3km com MUITA interferencia e pelo incrivel que pareça
    amenisou usando 40mhz menos que isso zicava

    troghput medindo pelo teste de troughput do mkt (uma rb 433ah em cada ponta) dá 80mbs


    vlw



  7. #7

    Padrão

    Tem relatos no Forum que conseguiram fechar 35 km com 2 Rocket Disk e 2 Rocket passando 70 megas full.

    Alguém ai já conseguiu algo semelhante?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    usando aqui p2p com 2 airmax DISH e 2 rocket m5
    3km com MUITA interferencia e pelo incrivel que pareça
    amenisou usando 40mhz menos que isso zicava

    troghput medindo pelo teste de troughput do mkt (uma rb 433ah em cada ponta) dá 80mbs


    vlw
    Luiz, aonde voce comprou a antena rocket dish, to procurando pakas e nao acho, nem no paraguay tem mais, se puder me dar uma dica eu agradeço, valeu...



  9. #9

    Padrão

    Boa noite pessoal, todos estão fazendo p2p com essa linha airmax da ubiquit, e pelo que parece são excelentes. Gostaria de saber se alguém esta utilizando esse ou algum outro radio para fazer POPs 5.8Ghz para atender clientes residenciais, pois onde moro não da mais pra trabalhar com 2.4Ghz, pois alem de muita interferência, os usuários estão solicitando que aumente os planos vendidos de 300k para 512k a 1M. vlw

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por memtec Ver Post
    Boa noite pessoal, todos estão fazendo p2p com essa linha airmax da ubiquit, e pelo que parece são excelentes. Gostaria de saber se alguém esta utilizando esse ou algum outro radio para fazer POPs 5.8Ghz para atender clientes residenciais, pois onde moro não da mais pra trabalhar com 2.4Ghz, pois alem de muita interferência, os usuários estão solicitando que aumente os planos vendidos de 300k para 512k a 1M. vlw
    to usando o rocket m5 com paineis de 20dbi da ubiquiti para cliente. EXCELENTE! Cliente a 6km com -65 de sinal, modulando 54/54mbps. Muito bom mesmo



  11. #11
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    471
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pra que serve a porta usb do rocket?

  12. #12

    Padrão

    Olá, de acordo com o moderador e cooperador do forum ubiquiti a porta usb ja é para uma aplicação futura e no momento nao tem funcionabilidade, mas ele tambem não sabe qto tempo vai demorar para ser implementado. algo usb vamos aguardar né!!!



  13. #13

    Padrão

    amigos, teste os arimax, na minha opinião N esta foda, devido ao fato de aumentar a largura da banda na rede wireless é necessário o aumento de largura de frequencia, no caso usamos 40mhz etc, com isso ele sai pegando interferencia de tudo que tiver neste feixe de frequencia, em fim testei, deu em bancada 180mb excelente banda, mas quando coloquei na torre, o q aconteceu, meus noise floor saiu de -100 para -87 e média para todos as antenas que estavamos ao redor, em fim, airmax é excelente para quem quer largurda de banda, mas ao mesmo tempo tem q ser bem planejado pq se for usado em lugar de canais estaão bem saturadors n sei se vai funcionar bem, comigo n funcionou.

    abraços

  14. #14

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    pessoal, estou trocando minha rede 2.4 por 5.8, sao 27 pontos (clientes) trafegando internet e banco de dados firebird, minha intenção é de utilizar os seguintes equipamentos:

    torre principal:
    4 - RÁDIOS UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO 5GHz Hi Power 2x2 MIMO AirMax TDMA BaseStation
    4 - ANTENAS SETORIAL 5Ghz UBIQUITI UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G17-90 17DBI 90º


    clientes:
    27 - RÁDIOS UBIQUITI AIRMAX NSM5 NANOSTATION5 MIMO 5GHz Hi Power 2x2 MIMO AirMax TDMA Station


    é uma rede privada, estou no melhor caminho pelo custo x benefício?

    grato,

    rafael.



  15. #15

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    a minha experiencia com rocket m5 e rockt dish

    foi uma distancia de 26 km e esta passando 40 a 50 mega de down e 8 a 12 de up
    estou na regiao de maior interferencia do rio de janeiro , ja testei todos os canais e esse foi o que passou mais banda

    o ping fica entre 2 ms a 6 ms
    Última edição por eliasdominick; 11-08-2010 às 10:23.

  16. #16

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    to usando o rocket m5 com paineis de 20dbi da ubiquiti para cliente. EXCELENTE! Cliente a 6km com -65 de sinal, modulando 54/54mbps. Muito bom mesmo
    Quantos clientes vc tem nessa base station, quantos ela suporta sem estar no gargalo. Que equipamento vc está usando nos clientes e que planos vc vende.



  17. #17

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    eu tbm estou querendo implementar rede 5.8ghz nas minhas pops, pois 2.4ghz ta foda....
    pelo fato de interferencias e principalmente baixo troughput, e quero comecar a oferecer 1mb para os usuarios, e com 2.4ghz nao tem como.

    to pensando em utilizar antenas da ubiquit AirMax Sector 5G-20-90,
    que eh de 20dbi, 90 graus na faixa de 5.1 a 5.8 ghz, o mais interessante eh q ela eh homologada!!

    no radio, to pensando utilizar RB433 com XR5 da ubiquit tbm, ou o rocketM, porem essa eh a minha duvida!!! utilizar mikrotik com xr5, ou o rocketM???

    caso utilizar o rocketM - na Torre eu coloco ele no modo Point to Mult-Point.
    Nos Clientes: utilizo tbm ubiquit nanostation M, em modo bridge, se comunicando com a Torre, fazendo assim um conjunto de ubiquit!!
    A questa eh, quantos troughput vou conseguir trafegar em cada rocketM na torre em modo ptmp numa media de 25 usuarios simultaneo em cada rocketM???

    agora se eu utilizar um mikrotik com xr5, eu coloco ele em modo AP, ou tbm deixo em modo Point Mult point??? o que utilizo nos clientes?? estou com um pouco de duvida em relacao a isso!?

    se alguem utiliza ou ja estudou isso poder me ajudar, ficarei grato.......

    aproveitando o assunto queria esclarecer uma duvida, q nem, eu percebo aqui nas minhas pops 2.4ghz com mkt e cartao R52H que, quando o trafego passa de 2mb no cartao o ping de tds ficam alto, abaixo de 2mb o ping sempre esta estavel, isso pq, ouvi dizer q na frequencia 2.4ghz o cartao suporta 2mb a 2.5mb com ping estavel.
    Se eu colocar 5.8ghz vamos supor q o troughput seja de 10mb por cartao, entao quer dizer q, vou conseguir trafegar ate 10mb com ping bom, acima disso, o ping ficara ruim, eh mais ou menos essa a ideia msm??

    pq se trafegar 10mb, eu teria uma media de 10 usuarios utilizando 1mb cada com ping bom, porem daria pra eu segurar uns 20 passando net de 1mb, pois msm estando os 20 on line, nao vai ser os 20 q vao estar sugando 1mb cada, geralmente nao sao todos q sugam a banda 24horas, resumindo, se eu tiver 20 usuarios por cartao e troughput do cartao estiver em 10mb, tds estaram com o ping bom?? a ideia eh essa msm? ou estou errado!??

    agradeco desde ja. obrigado...

  18. #18

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    XR5 vai ficar um 5.8 normal, vc deve usar o rocket ou cartoes mimo 2x2, se bem que eu tive resultados até melhores com o bullet 1x1



  19. #19

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    mimo 2x2 nao eh quando se utiliza 2 antenas para o msm radio, no caso 1 para up e 1 para down, dobrando a capacidade de troughput??

    no caso essa minha duvida, nao eh em ponto-a-ponto, eu quero saber de modo AP 5.8ghz na torre!!?? quantos troughput vai trafegar cada cartao, no caso XR5 ou RocketM!? no caso do rocketM eu sei q ele nao trabalha em modo AP, porem ele trabalha em ptmp, point-to-mult-point utilizando NanoStation5 nos clientes!!

    eu sei q em ponto-a-ponto o RocketM parece ser melhor em questao de troughput do que o XR5. Qual tem um troughput maior em modo AP ou ptmp.

  20. #20

    Padrão Re: AIRMAX - UBIQUITI

    desculpe a minha ignorancia no post de cima, pois eu nao sei nada sobre RocketM e AirMax 2x2 ou 1x1, pesquisei e vi que o rocketM trabalha 2x2 pois ele trafega onda na vertical e horizontal ao msm tempo, aumentando o troughput, provavelmente deve ser uma pra up e outra pra down. Em conjunto com a antena q citei Setorial de 20dbi de 90, pois ela tem 2 entradas para horizontal e vertical, porem ela funciona tbm no modo comun sem ser AirMax, soh na horizontal ou soh na vertical, o rocketM tbm trabalha no modo comun.

    a minha duvida eh q, eu gosto de usar routerboard mkt nas torres, pois ja estou acostumado mecho desde 2006 +- e eu quero implementar pop 5.8ghz em modo AP na torre, porem soh vou utilizar radios nos usuarios, nao sei ainda qual, nao sei se mecho soh com ubiquit na linha mimo 2x2, ou se utilizo os Airlive da ovislink, tudo vai depende do orcamento final para usuario!!

    Pensei em utilziar mkt em nstreme na torre e no cliente, fechando um enlace da torre ao cliente em nstreme, porem nao sei se tem algum Nano q trabalha em nstreme cliente com o mikrotik na torre, pois utilizar router para todos os usuarios sairia bem caro, e o nano em relacao a custo e beneficio, tem o preco bom mais nao o nano5M 2x2, esse ja eh mais caro, porem a internet fica bem melhor!!

    quero fazer um up nas torres, quero entregar uma net de qualidade para os usuarios, competindo diretamente com os DSL da vida, telefonica principalmente aqui na minha cidade, com o lance da Telebras, vai chegar link barato para nos revendermos barato tbm, fica bom pro cliente final q vai ter uma net rapida e barata, e para nos os provedores q vamos poder vender link de 1MB no minimo com qualidade e preco bom.

    gostaria de saber algumas opnioes ou o que voces utilizam para 5.8ghz, pois quero sair do 2.4ghz por causa do troughput msm, 3mb por cartao eh muito pouco a net nao fica com qualidade, msm se utilizar radios em clientes!!!!

    abracos...