Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, boa noite!

Hoje me surgiu uma dúvida. Pelo que já vi das discussões aqui no fórum, o local onde está o servidor de autenticação dos clientes deve ser um ponto registrado na ANATEL. Por exemplo: Recebo meu link num determinado local, mas lá apenas tiro o cabo UTP do roteador, levo para um rádio e faço um ponto a ponto para um outro local, onde recebo o link e envio ao meu servidor, para autenticar clientes e a partir daí distribuir em outros pontos de acesso.
    Pelo que entendo das exigências da legislação da ANATEL o ponto onde recebo o link de ser registrado como estação e o ponto onde tenho o servidor também deve ser registrado como uma estação. Estou certo?

Então, é aí que entra minha dúvida. Alguns provedores não usam um servidor central para autenticar usuários, mas aproveitam as opções do Mikrotik instalado nas RB's e criam hotspot's em cada ponto de acesso, onde eles cadastram os clientes nas RB's, fazem controle de banda e já autenticam o cliente ali mesmo.
    Neste caso, cada torre de distribuição que está com um hotspot configurado para autenticar cliente deve ser registrada como uma estação na ANATEL?

2. estou legalizado e autentico todos os meus clientes em apenas um local, mas agora me veio esta duvida tambem, sera que se eu passar a autenticar os meus clientes em pontos diferentes eu tenho que homologar as outras torres tambem? Outra coisa, quero passar um link para outra cidade, mas a autenticação vai continuar aqui, ou seja vão trafegar pela rede ate aqui para se autenticar, sera que mesmo assim tenho que me homologar la?

3. Até onde eu saiba, você não precisará registrar esta estação da nova cidade para onde vai. Claro, quando falamos em não registrar estação, estamos falando em cidades com menos de 500 mil habitantes, pois acima disso é necessário sim.
    Mas esta questão da autenticação dos usuários realmente me deixou em dúvida. Vamos esperar que alguém mais entendido do assunto esclareça isso pra gente.

4. TUDO BEM, MAS GOSTARIA DE TER UMA CERTEZA, AFINAL NAO QUERO PERDER MINHA HOMOLOGAÇÃO NE

5. Fiz a mesma pergunta em outro post e não me recordo .... a minha estrututa é assim = MK autenticando tudo no escritório >>> PTP para torre 1 >>> e da torre 1 para a torre 2 . O Kleber Brasil que tem varios posts sobre scm me disse que como minha cidade é de 300.000 habitantes eu não teria que registrar as torres , apenas o ponto de saida do escritório , mesmo que ele seja um nano.

A minha duvida é que se a anatel não precisa de ter conhecimento nenhum sobre as torres?

Tópicos Similares

1. Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...
    Por SenhoerT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 03-04-2014, 08:07
  2. Respostas: 29
    Último Post: 06-10-2011, 12:49
  3. Respostas: 11
    Último Post: 22-03-2011, 07:39
  4. Respostas: 6
    Último Post: 08-12-2008, 09:55
  5. Hotspot com cache pode ser?
    Por tata100 no fórum Redes
    Respostas: 3