+ Responder ao Tópico

1. Amigos, preciso interligar as filiais de um cliente a Matriz, usando para isso a minha rede!
    Na matriz existe um sistema com banco de dados e um link de internet que serão compartilhados para as filiais! Tenho pontos em três cidades diferentes (A, B e C) as mesmas estão conectadas entre si via wireless (5.8), tudo com RB+Mikrotik, em C tem duas filiais, em B tem 1 filial e em A esta a matriz e mais quatro filiais. A ideia é interligar as filiais a matriz usando vpn para isolar da minha rede a rede do cliente, colocando em cada filial um rb 411 conectada a minha rede wireless e na matriz também colocar uma rb 411 conectada a minha rede recebendo as conexões das filiais! Gostaria de opiniões a respeito de quem já implementou alguma estrutura parecida! E se possível uma solução para tal feito!!

Valeu!!

2. Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Amigos, preciso interligar as filiais de um cliente a Matriz, usando para isso a minha rede!
    Na matriz existe um sistema com banco de dados e um link de internet que serão compartilhados para as filiais! Tenho pontos em três cidades diferentes (A, B e C) as mesmas estão conectadas entre si via wireless (5.8), tudo com RB+Mikrotik, em C tem duas filiais, em B tem 1 filial e em A esta a matriz e mais quatro filiais. A ideia é interligar as filiais a matriz usando vpn para isolar da minha rede a rede do cliente, colocando em cada filial um rb 411 conectada a minha rede wireless e na matriz também colocar uma rb 411 conectada a minha rede recebendo as conexões das filiais! Gostaria de opiniões a respeito de quem já implementou alguma estrutura parecida! E se possível uma solução para tal feito!!

Valeu!!
    Amigo de uma estudada no protocolo EoIP do mikrotik faz direitinho isso que voce quer.

3. Amigo valeu pela dica!! Já tinha acertado fazer de uma forma bem mais trabalhosa, com o EoIP diminuiu bastante o trabalho!! Obrigado!!

4. Não se esqueça de criar uma bridge separada para a EoIP, caso contrário o trafego do cliente vai passar junto com sua rede (bridge), caso você utilize.

Qualquer coisa posta ae...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 22-03-2008, 14:52
  2. Respostas: 2
    Último Post: 12-03-2008, 15:37
  3. Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2007, 19:37
  4. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2007, 09:01
  5. vsftp como entrar por fora da minha rede
    Por isolopak no fórum Servidores de Rede