Página 1 de 18 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Segue abaixo parte de um tópico que respondi, e vou apenas continuar.

    Caro 1929, no fim das contas, para se trabalhar 100% certo o lucro não chega a 17%, isso depois de assessoria contábil, ajuda do SEBRAE e conversa com contador etc... é só calcular:
    aluguel de ponto
    aluguel de infra, prédio etc..
    funcionário que quer ganhar 1000 na carteira, férias etc.. etc.. etc.
    manutenção de carro
    choradeira de cliente
    link caro
    anatel
    frequencia F*DIDA
    limitação da tecnologia.
    entre outras.

    Não estou metendo o ferro, e se não fosse ter vendido por uma grana boa, eu estaria triste, porque que era uma paixão minha, mas eu sempre fui empreendedor com uma visão macro e distante das coisas, vejo GVT chegando aqui e tocando o terror, mais e mais mais e mais omni com essas BOOOOOOOOOOOOOOSTA de cartão de 600mw, e agora 1W (mau aew moderação, mas não aguento), só vejo o pior.

    Faço outras atividades, muito mais legais (nos dois sentidos) que me dão algumas vezes 90% de lucro. A loja por exemplo, minha margem não baixa de 30%.
    Ex: Um par de rádios microondas com atena de 30cm ou 60, enlace de até 30 ou 40 km, eu cobro em torno de 3.500 reais, só mao de obra, sem ajudante, coordenação entendeu. pra vc ganhar isso limpo no provedor, tem que ter muito cliente pedurado.....

    Devemos sumariamente analizar os riscos e de que forma nosso negócio afeta na rotina diária. Um provedor pra mim, tem que se dispor ao mínimo a prestar um serviço perfeito, com suporte 24hrs, equipe de instalação capacitada etc.. etc. etc.. e isso é o mínimo. Mas sinceramente, no início era massa ficar de plantão em dias de chuva forte e raios, mas com o tempo foi ficando massante, perder o carnaval porque não tinha ninguém pra ficar na empresa de suporte e plantão caso desse pane ou algo errado.

    Aquela coisa de inciar as atividades 7hrs e terminar ás 18hrs, não existe, a cabeça não alivia. É dessa forma que estou falando que o provedor afeta nossa rotina diária, afeta nossa família etc. O aspecto familiar JAMAIS deve ser afetado ou atingido de forma negativa, a família é a base de qualquer coisa. Comecei realmente a colocar na balança o faturamento, quando tais coisas começaram a acontecer.

    Mais uma coisa, ficar dependendo dos outros pra ter link, pra ter SCM, mesmo que por uma empresa de um parente, ficar dependendo de negociações para conseguir link mais barato, é tenso. Sem falar no BOOM das omni´s com super rádios de 600mw e agora de 1W, sem controle, sem nada, isso afeta sim o seu negócio e a pior caracterísca de nosso negócio é que justamente não podemos controlar onde nossa onda de rádio chega e nem o que chega até nossos rádios, isso é muito complicado, por mais cuidado que tenhamos, usando antenas de qualidade, rádios de qualidade e monitorando os canais.

    Foi um sonho que começou a alguns anos, com uma sociedade e acabei comprando a outra parte pq justamente meu grande amigo, e na época sócio, começou a repetir algumas vezes durante a semana ..." esse negócio é muito doido, não é de gente não, não sei como vc gosta....", mas tá no sangue, ele não era do ramo e eu fiquei mais alguns anos. Lembro de cada detalhe, bem capaz de dar um livro, desde o primeiro módulo da torre, até o primeiro protesto de título do link dedicado, que não conseguimos pagar. E o mais interessante é que quando imaginamos que iríamos dispor de 50% de faturamento da empresa para pagar um link de 4mb full, fibra na porta etc... a coisa ia melhorar, mas não ouvimos nada de nossos clientes, que 80% são amigos, absolutamente nada, nem um "... poxa. agora ficou bom hein, latência boa, meu Voip tá filé...". Aconteceu ao contrário, inadimplência foi lá em cima, cliente mudando da cidade. Nesse momento subi outra repetidora em um ponto excelente cedido gratuitamente por um amigo, deu um gás na empresa, em 2 meses mais 70 clientes.

    E hoje, depois de muito analizar, aguardar o mercado, tomamos tal decisão em outubro, recebemos 3 propostas, mas nenhum foi aceita, porque nosso desejo é que uma empresa MELHOR que a nossa, com comprometimento com nossos clientes assumisse a rede, e a ampliasse, afinal não é justo pegarmos clientes que estão com a gente a anos, e jogar na mão de qualquer um como se fosse um saco de farinha. E isso aconteceu no dia 31/12, no dia da virada, uma empresa muito grande, descobriu que estávamos passando a rede e entraram em contato imediatamente, e tudo deu certo.

    Bem pessoal, não estou me despedindo do forum, muito menos dos ínumeros amigos que aqui encontrei, continuarei a contribuir da melhor forma possível. Tem algumas pessoas aqui no fórum que gostaria realmente de conhecer pessoalmente, como o sérgio, o 1929, MAGAL e muitos outros que não lembro agora, mas essas coisas acontecem naturalmente.

    Vi que alguns aqui deixaram passar a oportunidade da venda, mas cabe a cada analizar seu negócio e SEMPRE, SEMPRE perguntar. "ONDE QUERO ESTAR E COMO QUERO ESTAR DAQUI A 6 MESES, 12 MESES" essa resposta pra mim, mudou quando a GVT expandiu a rede aqui, e vi o fibra a apenas 4 km daqui. Ainda não operam, mas até abril, vão começar
    Pense muito, pode ser sua última chance de não perder a chance de sair por cima e recuperar o capital, caso isso não tenha acontecido.

    E aviso aos marinheiros de primeira viajem. Se quiser abrir algo descente, faça seu projeto, suba as torres, tire seu SCM ou registre suas base e comece a trabalhar, com capital de giro de pelo menos 30.000, compre 50 kits e meta as caras, e entra pro link dedicado. Essa coisa de ahhh vamo indo, você vira refém de seu próprio negócio, e depois que começa, parar é complicado. Se você tem um radinho, uma omni da MegaWirelessMLTabajara Ltda e um velox de 8mb, nem começa, não vale a pena e os riscos são grandes e ainda vai atrapalhar quem quer realmente trabalhar, não vou falar que não ganhei dinheiro, seria ingrato comigo, com a equipe e com Deus que tanto ajudou, mas esperava mais , mas camaradas, foram 3 anos, não vou tentar mais 1 ano, pra mim, deu o que tinha que dar. Mesmo que pudesse gastar minhas economias ou pegar no banco, mais uns 25.000, jamais eu faria isso, prefiro enfiar tudo na loja de equipamento, notebook, HD etc... sabe porque, meu bloco de notas tá aqui, meu alvará também, tenho nota de tudo, a ANATEL agora vai lá no concorrente se ela quiser, não corro risco mais com interferência, nem com raio, nem com link que cai, nem com cliente que futucou o windows e parou de navegar, aterramento etc... agora abro as 8hrs, e o pessoal fecha ás 18hrs, e eu to na rua, em cima de morro (dos outros), atendendo meus clientes de empresas etc... enfim, as coisas estão voltando ao normal, pena que não vai ter mais aquele monte de boleto entrando na conta, que de forma ilusória, parecia muito dinheiro.

    O único link agora que fico preocupado é meu velox, se cair enquanto eu estiver jogando meu amado Call of Dutty Modern Warfare 2, que não tinha tempo nem pra isso mais. Se cair durante o jogo, aí o bixo vai pegar, vou dormir , simples assim.

    Infelizmente, pra mim, não deu para seguir em frente, não estou dizendo que não deu certo, mas isso não quer dizer que não dê para os outros.

    Abraços e mais do que nunca, agora terei mais tempo para outras coisas, inclusive estar aqui com vocês, coisa que eu adoro, e como alguns perceberam eu tinha sumido !!

    Alam Dias

  2. É amigo infelizmente tenho de concordar com você, perdi inúmeras noites de sono, ajustando provedor, mexendo com isso e aquilo, sem contar que não tem descanso hora nenhuma.

    Deixei também de trabalhar com provedor ainda presto consultoria em Linux nada mais que isso a lucratividade é bem melhor do que ficar perdendo tempo com isso.

    Os custos para se manter um provedor são muito altos, e fazer provedor com ADSL para mim é roubada pois cliente não tem qualidade já que não temos com adsl uma garantia de banda.

    E hoje competir com empresas como a GVT que oferece 10Mbps a R$59,90, como competir com isso?

    Bem respondi ao tópico apenas para legitimar a insatisfação com o setor, que posso dizer que vai sumir em breve caso as coisas não mudem e apliquem regras mais rígidas para abertura e para provedores piratas.



  3. chega uma hora que o gas diminui mas nao da pra deixar cair a peteca, valew alan sucesso na nova empreitada

  4. e amigo tem hora que vc olha pra um lado olha pro outro e simplesmente fla f @@@@@@@@@@@@@@@@@@deu , e hora de parar , fico imaginado qdo parar depois de tudo que ja passei noites de sono perdidas . clientes atrasados com boleto , vichi num qro nem pensar , pensei que so eu tinha passado por essas provaçoes
    kkkkkkkkkkkkkkkkk , provedor pelo jeito so muda o nome
    Última edição por tioruan; 08-01-2010 às 00:20.



  5. gostei do desabafo irmão, é isso aí! Não deixe a peteca cair, antes eu pretava serviços a provedores, hoje tenho minha assistência técnica e sou feliz! Abraços aos under's.

    .: Thecnologic - Soluções em Informática :. - " A imaginação é mais importante que o conhecimento."






Tópicos Similares

  1. Despedida do ramo de provedores.
    Por dmnetcatende no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2013, 16:07
  2. Alteração Do Quadro Societario De Provedores
    Por alexebrom no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 16-05-2012, 16:04
  3. Realidade de Provedores do Interior de SP
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-03-2011, 09:43
  4. Respostas: 89
    Último Post: 19-02-2009, 07:20
  5. Respostas: 16
    Último Post: 04-09-2007, 11:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L