Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia, alguem sabe porque o mikrotik altera o ip após eu fazer a conexão pppoe?
    meu link é adsl e eu configurei minha placa de rede pra 192.168.0.1 e mesmo assim ele teima em criar um novo ip depois que eu conecto...
    O ping pelo winbox fica normal mas a conexão na casa do cliente fica como nula ou limitada já que nao consegue um ip. Isso começou agora, antes da queda de energia estava tudo ok, acredito que seja o modem porém sou leigo e espero as possíveis ajudas ^^
    Última edição por GWnetRichard; 08-01-2010 às 19:30.

2. Isto aí é erro de configuração. Faça um revisão nas configurações. Principalmente nas configurações do pppoe.

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Isto aí é erro de configuração. Faça um revisão nas configurações. Principalmente nas configurações do pppoe.
    Refiz as configurações e infelizmente o mikrotik ainda cria um ip dinamico após a conexão...

4. Então o mikrotik é quem disca a conexão, não é?
    Por conta disso ele vai criar o address mesmo. Se você colocar o modem em mode router(discar a conexão PPP) aí sim vai ficar com o ip que você setar.

5. Sim é o mikrotik quem disca, mas cada conexão é um ip diferente e antes, mesmo o modem estando em modo bridge, o mikrotik fazia a conexão e na casa do cliente aparecia um ip na faixa de 192.168.0. X e depois que começou esse problema aparece como conectividade nula ou limitada.
    Troquei de placa de rede e ainda continuo com o mesmo problema....

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-04-2011, 17:34
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2007, 07:40
  3. mikrotik não pinga ip mais pinga mac !!!!!!!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2007, 22:38
  4. Respostas: 5
    Último Post: 03-02-2006, 20:14
  5. rotear ip para outro ip
    Por marcelotanaka no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2004, 15:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L