Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos,,

estou iniciando com servidor pppoe em mk, andei lendo alguns tutos aki no forum e no forum da propria mk,,minha duvida é a seguinte,,,
    deixei o mk on-line configurei o server pppoe controlando a banda,,, faço a autenticaçao pppoe com senha normal o meu server da um ip para a maquina e começa a navegar blz,,,mas se setar o ip na maquina nao precisa autenticar e o server libera banda sem ter q autenticar no pppoe, como resolver isso amigos?

2. A melhor maneira para entender e resolver os problemas é ler a documentação do sistema e outras mais para complementar o entendimento dos conceitos (MikroTik Wiki).

PPPoE é um protocolo de camada 2 e portanto na interface que executa/escuta o mesmo não se configura endereço IP. Remova o endereço IP da interface e seus problemas se acabaram.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    A melhor maneira para entender e resolver os problemas é ler a documentação do sistema e outras mais para complementar o entendimento dos conceitos (MikroTik Wiki).

PPPoE é um protocolo de camada 2 e portanto na interface que executa/escuta o mesmo não se configura endereço IP. Remova o endereço IP da interface e seus problemas se acabaram.
    Intao Sergio, o problema é realmente isso se algum cliente meu descobrir o ip usado ele seta e usaria a internet sem restriçoes de banda e tudo mais, eu nos testes cliquei na rede no windows e me mostrou o ip que o server deu para o pc,,,,

4. Não entendi... que server ?? que IP deu pro PC?? O servidor pppoe, reconhece um pppoe-discovery, provindo de um MAC Address, aceita, verifica a autenticação e atribui um IP a uma interface virtual, comumente chamada tunel. Pronto comunicação estabelecida, cliente já pode usar camada 3 (IP).

Qualquer coisa fora disso é erro de configuração, como uns "expertos" por ai anunciam e até criam rautu, em como não exibir a mensagem de conectividade nula ou limitada da porcaria do windows, usando um dhcp server para atribuir IP. Isso é erro grosseiro de entendimento dos conceitos.

Sugiro dar uma lida no link que informei, além da documentação do pppoe (não apenas Mikrotik, mas o protocolo).

5. ola amigo

Basta vc desativar o IP da interface e pronto!!
    eu ja conseguii resolver os meus problemas!!! precisando de ajuda e so add !!!
    kl3b3rr0x@hotmail.com

Tópicos Similares

1. Duvidas com servidor pppoe
    Por sandros2fabi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 11-07-2009, 09:44
  2. Duvida em Servidor Cache
    Por fcavalera no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 25-07-2008, 09:48
  3. firewall bloqueia conexoes em servidor pppoe
    Por studioweb no fórum Servidores de Rede