Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos, estou em duvida..o que devo por no meu cliente a uns 2Km ...pois ainda nao tenho .muito conhecimento ...Tenho apenas 15 Anos.. Estou começando agora.!!!!!!

Meu Ap eh um Wr 254 da Ap Router..
    A antena eh uma Hyper Link de 15dBi ..
    e minha torre tem uns 13 metros de Altura..!!

O que devo colocar no meu cliente.??? Por Favor me Ajudem..!!

Vlw..galera..

2. NanoStation2!

3. Se vc usa 5.8Ghz a NANO5 ou BULLET 5 com disco da Aquario são bons equipamentos com performance e estabilidade já comprovada em campo, além da facilidade na instalação, Em 2,4Ghz os APS estão muito baratos possibilitando vc ter kits clientes a um preço final bom, a NANO 2 tem o preço salgado mas segue na linha da praticidade e desempenho... Um AP legal para trabalhar hj é o SENAO ESR 1221 (Engenius) é possivel instalar a firmware em portugues e tem 4 saidas LAN, pode usar uma grade da aquario de 25dbi, uma caixa hermética da Steck e um par de POE, o kit ficará na faixa dos R$ 230. Trabalhar com plaquinhas PCI e USB tmbm funcionam bem porém dão mais mão de obra, acabam desconfigurando e vc não tem a opção do acesso remoto para configuração e verificação do funcionamento.

4. Se tiver boa visada chfe, usa nano2 ou bullet2 que é garantido mesmo.

Flws.

5. Se eu entendi bem vc está começando e tem muito poucos clientes, nesse caso, acho que um nano seria muita coisa, principalmente para o bolso.
    Atente para que o link entre "RB411 mk3.10" e "PC-AP2" tenha um throughput maior do que a velocidade do ADSL do "PC-AP3" porque caso contrário vc vai estar desperdiçando link, além de poder prejudicar o desempenho de velocidade nos clientes que acessarem através desse link.