Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. gente uso hotspot+cache full+ leases

mas estou sabendo que um vizinho clonou o mac+ip aqui

bom vamos ao caso

eu fiz um teste aqui em casa clonando um ip e mac de um cliente aqui,ele tava logado,quando clonei o ip dele e o mac eu navaguei sem prescisar de login e senha

como procedo nas regras para bloquear esse tipo de fraude

agradeço a todos da under vivendo,lendo e aprendendo e compartilhando idéias e informaçoes

Deus esteja com todos

grato jean

2. Não existe regra para bloquear isso. Esse é o padrão do hotspot. Implemente criptografia wpa2+aes em sua rede, pois é a única forma de fechar a mesma.

Aqui no forum tem vários posts que explicam como se faz isso. Só pesquisar.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não existe regra para bloquear isso. Esse é o padrão do hotspot. Implemente criptografia wpa2+aes em sua rede, pois é a única forma de fechar a mesma.

Aqui no forum tem vários posts que explicam como se faz isso. Só pesquisar.
    eu estou criando um certificado digital 1204 btis isso ajudaria,porq tenho muitos clientes em minha rede ,isso levaria muito tempo,tem somente essa forma ,agradeço desde já

4. Não é uma solução que bloqueia 100%.
    Veja o que procuro proporcionar para os meus clientes(onde eu presto serviços, não cliente final).
    Configuro dhcp fixo;
    hotspot;
    script;
    Com o script pego todos online no hotspot e faço uma verificação do hostname, como, pelo o que eu vejo sempre, dois pcs com o mesmo hostname na rede dá conflito, caso seja diferente, ele vai bloquear para aquele ip. Você poderá criar uma pag personalizada no hotspot para isto.

Já falei, não é uma solução 100%. Estou por fazer uma solução que será, pelo que eu já andei testando, 100% anti clones usando pppoe.

5. vc tem pelomenos um script que da para ver se estam clonando o MAC e IP de algum cliente na rede, fico no aguardo, se puder postar fico grato.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 01-06-2016, 00:16
  2. Problema com conflito de IP
    Por lflisboa no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2009, 23:07
  3. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  4. Invasão Mikrotik clonagem de ip e mac
    Por dionatanvc no fórum Redes
    Respostas: 32