+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Da para legalizar provedor em uma comunidade ???

    Pessoal estou tentando pesquisar algo sobre esse assunto e gostaria de ajuda dos mais sabidos (rs).

    Possuo um provedor em uma comunidade, onde nessa comunidade existe uma associação de moradores e essa associação cobra uma taxa X pela melhoria da comunidade.

    Entao, existe uma forma de meu provedor se filiar a essa associação e ser legalizado ? tornando um fator a mais para a colaboração dos moradores ?

    é isso.

    Um abraço a todos e feliz 2010.

  2. #2

    Padrão

    Essa é uma questão muito delicada... Eu vejo da seguinte forma.

    Se a Associação distribui internet para os associados, ou seja, se o link e os equipamentos são dela, não precisa de SCM. Mesmo ela cobrando uma taxa, onde estão incluídos vários serviços, como o link de internet.

    Agora, uma empresa que se "associa a uma associação", não deixa de ser uma empresa que busca o lucro. Muda a natureza jurídica do serviço prestado. Aí precisa legalizar junto à ANATEL, pois existe a venda do serviço para a Associação.

    Uma saída juridicamente viável seria a Associação comprar a link e os equipamentos e você fazer um contrato de manutenção dessa rede e receber por esse contrato diretamente da associação.

    Abraço!
    Fabrício

  3. #3

    Padrão

    Vc é de Coelho Neto? Acho que um amigo meu comentou o seu caso!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Vc é de Coelho Neto? Acho que um amigo meu comentou o seu caso!
    Sou de Jacarepagua.

  6. #6

    Padrão

    ok, segue a dica do amigo fabricio viana pois ele é muito experiente e é um dos mais capacitados para ajuda-lo!

  7. #7

    Padrão

    Bom dia,

    SCM própria colega?

    Para tal terá de abrir uma empresa com CNPJ, inscrição, estadual e municipal. Terá ainda de cadastrar a empresa no CREA de seu estado.

  8. #8

    Padrão

    VENHAMOS A REALIDADE
    TAMBÉM MORO NA ZONA OESTE DO RIO
    essa tal taxa tá mais me parecendo cobrança de milícia, para deixar vc trabalhar dentro da comunidade
    mas essa questão. então paga, melhor que morrer de tiro. ok..
    e peça para eles a garantia de quanto a anatel for te fiscalizar eles espulsarem os fiscais na base da bala.
    afinal vc é um associado!!!!!!srsrrsrs

    mas se não é assim, desculpa, errei, mas errei no seu caso. onde moro, região de bangu e campo grande. é milícia pura.
    para cobrar proprina prefiro os traficantes que a milícia, pois o promeiro só cobra um falor fixo para vc trabalhar tranquilo. e os segundos -milicianos / policiais - querem ter uma porcentagem dos seus lucros - e eles tiram por cliente.
    RIO DE JANEIRO É FO..........DA

  9. #9

    Padrão Re: Da para legalizar provedor em uma comunidade ???

    Se fosse para consultar a ANATEL esse topico nao existiria.

  10. #10

    Padrão Re: Da para legalizar provedor em uma comunidade ???

    meu bom

    segue esses passos:
    abre uma empresa com a finalidade de telecom
    busca uma parceria com um SCM show de bola, ex: local net, farol br etc
    se vc for trabalhar com net em cabo. até mais fácil. mas teria que ter a permissão de passar os cabos nos postes da light, mas a verdade é que ninguem vai até a sua comunidade dizer que não pode. rsrs

    se for misto, via rádio ou cabo. e no caso a preferência sendo cabo
    faz um estrutura de torre wireless modesta. e registra a sua base

    haa. e não se esquece de colocar uma autenticação maneira, hostpost ou ppoe.

    vai gastar brincando uns 10 mil
    mais depois vai poder espregar na cara de qualquer um que te chamar de gato net

    haa.
    só a permissão da associação não adianta, para estar legalizado.
    ex: para existir cooperativa de kombis legalizada tem que ser geristrado na Fetranspor e prefeitura. pois são eles que organizam esse tipo de atividade comercial
    a mesma poisa para provedor de internet.

    dá uma pesquisada no fórum em toda parte legislação que vai aprender muita coisa.
    fica na paz companheiro e sucesso.