Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bruno,

Em relação a alimentação da RB, se for por PoE, na RB 600 não adianta colocar fonte nenhuma com tensão abaixo de 36 Volts, porque não vai funcionar. Essa RB é a única RB que obedece ao padrão 802.3af. Ou seja, precisa por padrão de 48 Volts se a alimentação por pelo porta PoE. Existe um limiite de 36 a 56 Volts na porta PoE dessa RB, mas isso não vem ao caso. Em relação a Corrente (amperagem) da fonte, 48 Volts por 1 Amper, são mais do que suficientes para alimentar sua RB e os Cartões. Considerando que, o limite de consumo dessa RB é de 25 Watts. São 9 Watts da RB, mais 16 Watts para os Cartões. E sua fonte "desconsiderando" o fator eficiência, oferece 48Watts. (tensão x corrente = potência). Vamos considerar que sua fonte seja muito ruim, e que ela tenha um fator de eficiência de 60%, o que seria MUITO ruim, ainda assim ela seria capaz de fornecer 28,8 Watts. Muito provavelmente, a sua fonte deve ser de baixa qualidade, e está gerando ruídos e alto nível de ripple. É dificil encontrar nessas lojas que vendem material wireless fontes de 48 Volts que prestam. Se para vc for importante alimentar a RB por PoE, procure comprar uma outra fonte, que pode ser sem problemas 48 Volts por 1 Amper, só que compre essa fonte em lojas especializadas. Senão, como os outros colegam sugeriram, compre uma fonte de notebook (original) e coloque a alimentação na mesma caixa da RB.

Na verdade seu problema pode estar sendo causado por outros fatores, cartão com defeito, incompatibilidade entre cartões e etc e etc... Muito dificil alguém dizer sem estar próximo. Mas realmente a fonte de alimentação tem tudo para ser o vilão da história.

Boa sorte!

2. todo mundo arrotou.. mas ngm falou o que realmente pode ser..

bruno, digita esse comando:

/ system routerboard print

se os firmwares forem diferentes.. digita:
    / system routerboard upgrade

confirma o upgrade... dps da um reboot..

eu tive o MESMO problema que voce esta tendo.. algumas rb600 rebootavam do nada.. troquei 1001 fonte.. e continuava.. ate q um dia resolvi mandar email para o support do mikrotik, dai pediram a versao do firmware.. falei q estava com a 2.15 .. falaram pra eu instalar o mikrotik 3.30 que ele colocava o firmware 2.20, dai era so rodar o upgrade pra atualizar..

ta funcioanndo tem 60 dias sem dar nenhum problema !!

3. Nade de fonte, nada de cartoes!!!!
    Resolvi meus problemas, atualizando, fiz igual ao Alexandre, faz 15 dias sem o tal do REBOOT!!!

/ system routerboard print
    routerboard: yes
    model: "600A"
    serial-number: "1AB101FD6067"
    current-firmware: "2.18"
    upgrade-firmware: "2.20"

4. a atualização das RB em geral se faz necessaria, tenho varias RB 600, alimentadas com fontes de PC e painel Solar, todas funcionando, algumas com 8 cartoes, sem travar, pretendo so usar RB 600 nas torres sempre bem alimentadas.

5. Opa...

Tava com problema parecido aqui, só que usando fonte 24V 3A junto da RB com 4 cartões R52H.

Verificando a potência default do cartão, ví que ele ficava em 25db.

Baixei a potência e setei em 11M. Faz uma semana que não deu problema mais.

Mas essa de atualizar firmware é interessante. Se voltar a dar o problema vou tentar essa alternativa.

Tópicos Similares

1. NAO CONSIGO ACESSAR SERVIDOR FTP... ME AJUDEM!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 29-11-2002, 23:56
  2. Wine me ajudem!!Urgente!!
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2002, 10:26
  3. me ajudem
    Por Katayama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-11-2002, 16:56
  4. Iniciação em Linux me ajudem!!!
    Por Raie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2002, 06:33
  5. Me ajudem!! URGENTE!!!! Filtros de Impressão!!!!
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 16:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L