Página 1 de 16 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal

Estou aqui buscando informação sobre está tecnologia que já não é tão nova mas pouco falada,poucas empresas conhecidas falam sobre o assunto,assim como eu,acho que muitos tem dúvidas,como por exemplo:facil de instalar,manutenção,prós e contras,situações adversas etc....Realmente quem tem em uso na rede.
    Ajudem.....Obrigado

2. eu estou testando em um predio coloque um cliente tenho mais 20 para colocar quando colocar o resto eu posto aqui os resultados ok

3. Meu caso foi assim: Aluguei o topo de um prédio para instalar meu POP, onde os moradores sempre me pediram para instalar internet para eles, porem wireless ficaria caro e complicado, passar cabo UTP seria difícil, porque o prédio é antigo e não tem tubulação disponível, então pensei em HPNA, já que tinha ouvido falar dessa tecnologia a algum tempo mas não a conhecia, a idéia inicial seria aproveitar a infra-estrutura do sistema de TV Coletivo que o prédio possui, e até agora está sendo um sucesso! Tenho 1 MASTER instalado, e 4 SLAVE, muito fácil de configurar, no caso do modelo que eu uso você só configura o MASTER, o SLAVE pega a rede automático. Tive apenas um problema na fase de testes em 1 cliente, que o problema estava no cabo danificado, após a troca do cabo o problema foi resolvido, Throughput sem igual! consegui 30 Mbps Full no Térreo, o prédio tem 11 andares e 80 apartamentos. Comprei o equipamento na :: GLOBAL FAST ::

4. Hpna no meu entender e uma adaptacao em sitemas de tv a cabo analogicos pra poder ofercer serviso de internet dados etc nao ajo que seja uma boa solucao por que o sistema de tv a cabo continuaria con uma tecnologia antiga (somente coaxial) esteve vendo e analizando os esquemas exemplos da cianet e mostra iso mesmo .
    Eu aconselho o uso de tecnologias como hfc (hibrido de fibra e coaxial ) usando um cmts (cable modem terminal sistem ) na central head end para autenticar os modems (cable modem ) .
    Tambem tem tecnologias mais modernas como pon (pasive optic networks) em que se chega no usuario direto com fibra seria praticamente fibra de ponta a ponta e tem varios derivados da tecnologia pon epon gpon etc te mais cualquer coisa estamos ai .
    Estou sem muito tempo agora depois continuo .

5. ai entra a questão de custo da fibra.

Tópicos Similares

1. HPNA 3.1 Experiencias.
    Por rtfl no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 08-10-2015, 19:03
  2. Respostas: 21
    Último Post: 02-09-2015, 06:25
  3. Experiencias com DWL900ap+
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 30-07-2004, 19:23
  4. HPNA ou TDSL, alguém já testou?