+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual RouterBoard?

    Olá,

    Quero usar o mk para balancemento (isso por link A, aquilo por link B); concentrador pppoe; e controle de tráfego. Num servidor estará o Lusca, o Thunder e o FreeRadius.
    Gostaria de saber dos colegas se a RG 750G dá conta ou é melhor eu partir para 450G duma vez.
    Existem um modo de controlar o tráfego individual dos clientes sem uso de pppoe ou hotspot pelo mk?

    Agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Acrescentando: Só usarei cabo nessa RB a conexão sem fio será uma bridge.



  3. #3

    Padrão

    Mikrotik RouterBOARD _ RB433 UAH

    com
    Cartão Mini-pci Xr5 5,8ghz Ubiquiti 600mw ou se for usar 2.4Ghz Mini-pci Xr2 2.4 ghz Ubiquiti 600mw te recomendo o uso do Xr5, apesar do kit cliente ser mais caro, mas a frequencia é mais limpa, principalmente em areas urbanas, mas se vc for usar no interior e na area tiver poucos equipamentos wireless, usa o 2.4Ghz mesmo.

    A se tiver uma grana ai invista numa RB1000u Vale apena. Usa o BrazilFw ele é muito bom tambem principalmente usando em conjunto com MK.



  4. #4

    Padrão

    Não recomendo que você use RB pra tudo, pois a única forma de você usar todos esses serviços em um só equipamento seria usando o recurso de virtualização que ainda não funciona redondo. Pro seu concentrador pppoe e balanceamento de links você pode usar a RB 750G ou a RB 450G dependendo de quantas conexões simultaneas você terá. Pro restante você usa um PC. Pode ser um simples celeron com linux que não custa caro e você terá um excelente gerenciamento e performance, ok?

    Bom, essa seria a melhor opção custo x beneficio.

    Abs.