Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá.

Não encontrei nada que fosse especifico e que elucidasse minha dúvida.

Tenho um router funcionando como Gatway ap e enviando o sinal wireless e por cabo.

Tenho um oputro pc em outro comodo, o adptador wireless que recebia o sinal sem fio queimou.

Tenho um segundo router igual ao primeiro e com o mesmo aprouter 7.3.

Como configuro o 2º aprouter para que ele funcione como um adptador wireless recebendo o sinal sem fio do primeiro e entregando no outro pc da sala pela porta ethernet?

Já tentei, bridge e isp cliente, mas acho que não estou sabendo configurar.

Peço desculpas pelas possíveis falhas no tópico e agradeço a todos pela paciência.

Abração.

2. Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post

Quero agradecer por sua atenção.

Já assisti as vídeo aulas e não esclareceu minhas dúvidas, até por que eu fiz como na vídeo aula e não navegou.
    Obrigado.

3. Voce pode fazer de varias maneiras, mas a que acho que ficaria melhor pra voce seria usar em ap+wds. Sendo assim, voce configura tudo igual nos dois, a unica diferenca, e que voce cadastra num, o mac wireless do outro, pronto, so isso, assim, o segunda ap, que vai se conectar com o primeiro, voce vai poder usar pela porta ehternet, e tambem por wireless, vai fazer tudo, tipo como funciona uma torre de celular, se vc estiver perto do ap 1, voce esta usando o sinal do ap1, se ir para longe, qdo o sinal do 2 estiver melhor, ele vai usar do 2, sem perder a conexao. essa opçao ja vem habilitada no firmware da aprouter, mas acho que em avançado IAPP, alguma coisa assim, sei la, mas nem se preocupa, ela ja esta ativada.

espero que ajude, qualquer coisa, posta ai

4. Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Voce pode fazer de varias maneiras, mas a que acho que ficaria melhor pra voce seria usar em ap+wds. Sendo assim, voce configura tudo igual nos dois, a unica diferenca, e que voce cadastra num, o mac wireless do outro, pronto, so isso, assim, o segunda ap, que vai se conectar com o primeiro, voce vai poder usar pela porta ehternet, e tambem por wireless, vai fazer tudo, tipo como funciona uma torre de celular, se vc estiver perto do ap 1, voce esta usando o sinal do ap1, se ir para longe, qdo o sinal do 2 estiver melhor, ele vai usar do 2, sem perder a conexao. essa opçao ja vem habilitada no firmware da aprouter, mas acho que em avançado IAPP, alguma coisa assim, sei la, mas nem se preocupa, ela ja esta ativada.

espero que ajude, qualquer coisa, posta ai
    Estimado wppitp.

Venho agradecer por sua ajuda e paciência em analisar meu caso.

Estou a disposição para o que precisar também.

A única coisa que ficou faltando é que nas máquinas ligadas ao ap principal o controle de banda antes configurado funciona, mas no pc cliente que está conectado ao ap cliente em ap+wds esse controle de banda não funciona a banda fica liberada, sendo que tanto o mac do ap cliente como o mac da placa de rede desse pc que está no ap cliente estão cadastrados no controle de banda do ap principal. O que estarei fazendo de errado?

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 18-04-2015, 19:52
  2. Um segundo HD para fazer Cache no mikrotik 5.5
    Por Leysantos no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-09-2011, 20:44
  3. Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?
    Por Limiar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-2011, 19:27
  4. Respostas: 4
    Último Post: 06-06-2007, 08:40
  5. Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2007, 20:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L