Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um rede Wireless particular de um cliente para compartilhar um link de 3.5Mbps e em alguns pontos compartilhar arquivos, na torre principal tenho um pc-ap rodando o SO Mikrotik Router OS 3.2 com um cartão AR5413 e uma Antena Omni Hyperlink 12dbi 5.8ghz Hg5812u, e queria saber se com esse Nano instalado nos pontos clientes vou ter um desempenho melhor q um AP Ovislink AirLive 5000AP+Antena Grade Oiw-5822g 22dbi? Atualmente os pontos clientes são proximos mas futuramente terei uns 4 pontos de 1,5 km a 3 km de distancia, esse Nanostation serve para esse caso e funcionaria bem?

2. pelo radio, o nano5 vai funcionar muito bem, particulamente, usei algum tempo o ovislink, e odiei, ele vive dando umas doidas, que ninguem endente, mas lembre-se que voce antenas, e o nano nao, mas voce pode colocar o nano nas antenas tambem.

PS. Voce ja comprou os nanos, senao, voce pode comprar as Rbs411, pra um cartao, sao otimas, e como vc ja tem mk na torre, para gerenciar fica mais facil, link, desempenho, essas coisas, mas nano vai bem,nao se preocupe.

3. O Ovislink WLA5000AP é um excelente rádio, não tenho nada mesmo a reclamar dele, é instalar configurar corretamente e esquecer, ele nunca me deu problema. A mesma coisa vale para a Nanostation.
    Eu particularmente não vejo muita diferença de desempenho entre o Ovislink e a Nanostation.
    Mas usando Nano vc economiza dinheiro, pois já vem com a antena integrada, que até uns 2 km atende bem.
    Portanto eu aconselharia a utilizar a nanostion para distancias mmenores de 2km e Ovislink ou bullet com antenas de 25 ou 27 dbi para distância maiores.
    Atualmente, uma boa opção de antena pra usar com o Ovislink ou Bullet está sendo a Aquario de 25 dBi , pois tem uma boa qualidade na recepção do sinal, boa estetica e é uma das mais baratas no mercado.
    Essa é minha opinião.

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    O Ovislink WLA5000AP é um excelente rádio, não tenho nada mesmo a reclamar dele, é instalar configurar corretamente e esquecer, ele nunca me deu problema. A mesma coisa vale para a Nanostation.
    Eu particularmente não vejo muita diferença de desempenho entre o Ovislink e a Nanostation.
    Mas usando Nano vc economiza dinheiro, pois já vem com a antena integrada, que até uns 2 km atende bem.
    Portanto eu aconselharia a utilizar a nanostion para distancias mmenores de 2km e Ovislink ou bullet com antenas de 25 ou 27 dbi para distância maiores.
    Atualmente, uma boa opção de antena pra usar com o Ovislink ou Bullet está sendo a Aquario de 25 dBi , pois tem uma boa qualidade na recepção do sinal, boa estetica e é uma das mais baratas no mercado.
    Essa é minha opinião.

Ha quanto tempo voce usa o ovislink, voce fala isso porque nao conhece a fundo o radio, espera 01 ano, ou pesquisa um poquinho, voce vai ver o que o ovislink faz.

PS. Nao coloque ovislink 5000ap, pesquise e fale com as pessoas, voce vai ver que esse radio nao e bom para outdoor, com certeza e com experiencia de quem ja passou por isso, e ja jogou mais de 8 radios desse fora, no lixo...

5. Amigo o Nano station mimo nem se compara com os outro ele é muito bom o throughpuut muito melhor. sem duvinas o nano é melhor ver as expecificações de no site do fabricande..

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2016, 00:01
  2. Respostas: 1
    Último Post: 28-02-2013, 18:08
  3. [Duvida] Ubiquiti AirMax M5
    Por henriquefr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-04-2011, 09:36
  4. UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO
    Por davigava no fórum Redes
    Respostas: 13